iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/01 - 20:01

Sem Cristiano Ronaldo, Real tenta se manter na caça ao líder Barça

Clubes lutam pelo título na Espanha e movimentarão a 20ª rodada do torneio neste sábado, a partir das 17 horas

Gazeta Esportiva

Ponteiros da tabela do Campeonato Espanhol, Barcelona, o atual campeão e mais uma vez líder da competição, e Real Madrid, segundo colocado, cinco pontos atrás do time catalão (49 a 44), movimentarão a 20ª rodada do torneio neste sábado, a partir das 17 horas (de Brasília).

Neste horário, o Barça estará no gramado do El Molinón para o confronto contra o Sporting Gijón, dono da casa. O desfalque para o técnico Josep Guardiola estará na lateral direita, já que Daniel Alves, com estiramento na panturrilha direita, sequer viajou com o grupo.

Para contrastar, o técnico do atual campeão europeu e mundial terá à disposição os meio-campistas Sérgio Busquets, que não encarou o Valladolid, e Yayá Touré, que estava disputando a Copa Africana de Nações com a Costa do Marfim e desfalcou o time azul-grená nas últimas rodadas.

Apesar da vantagem que carrega sobre o rival, o técnico Josep Guardiola não se arrisca a falar em título ou em facilidades na partida deste sábado. "O campeonato não estará definido antes das rodadas finais e o jogo contra o Gijón será muito difícil, pois eles ganharam 18 pontos em 24 disputados em casa", lembrou.

Principal obstáculo na caminhada do Barcelona para continuar sua saga de ganhar tudo o que disputar, o Real Madrid também terá problemas para a rodada deste final de semana. E que problemas!

O principal deles será a ausência do português Cristiano Ronaldo, autor dos dois gols da equipe na vitória sobre o Málaga, na última rodada, mas expulso de campo após acertar uma cotovelada no zagueiro rival.

Punido com duas partidas de suspensão pelos tribunais, o jogador também ficará de fora do próximo compromisso merengue, já que a diretoria do Real não obteve sucesso no recurso impetrado para tentar anular a pena do português, na tarde de sexta-feira.

Além de sua principal estrela, o técnico Manuel Pellegrini terá de montar o time para o confronto contra o Deportivo La Coruña, na casa dos rivais, sem Garay, Lass, Gago (em vias de se transferir para o Manchester City, da Inglaterra), Diarra, Van der Vaart e Higuaín.

Igualmente desfalcado estará o La Coruña, que perdeu seu principal jogador, o lateral esquerdo brasileiro Filipe Luis, na vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao. O jogador sofreu uma fratura no tornozelo ao dividir uma bola com o goleiro Gorka Iraizoz e deverá ficar seis meses afastado dos campos.

No domingo, a rodada será complementada com mais sete partidas. Já mais distante da luta pelo primeiro lugar, o Valencia, terceiro colocado com 39 pontos, encara o Sevilla, do artilheiro Luis Fabiano, apenas para não deixar os rivais mais próximos ameaçarem sua boa colocação.

A novidade no time do Sevilla será o lateral esquerdo Adriano, recuperado de lesão e que já atuou no meio de semana, pela Copa do Rei. "Quero ser útil ao time e me sentir de novo um jogador importante para o treinador, a equipe e os torcedores", avisou.

Na parte de baixo da tabela, chama a atenção o duelo entre o Tenerife, 18º colocado na classificação, e o Zaragoza, penúltimo, com 14 pontos, três a menos que o rival. O Xerez, lanterna da competição, terá um desafio mais complicado, ante o Mallorca, quarto melhor time do torneio.

Confira a 20ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado:
Espanyol x Atlhetic Bilbao
Sporting Gijón x Barcelona
Deportivo La Coruña x Real Madrid

Domingo:
Tenerife x Zaragoza
Valladolid x Almería
Xerez x Mallorca
Villarreal x Osasuna
Getafe x Racing Santander
Atlético de Madri x Málaga
Sevilla x Valencia


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias