iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/01 - 20:00

São Paulo quer convencer a torcida na matinê contra Paulista

Time do técnico Ricardo Gomes atuará como mandante na Arena Barueri nesta quinta-feira, às 17 horas

Gazeta Esportiva


Em um horário pouco comum para o futebol nacional, o São Paulo espera engrenar no Campeonato Paulista e convencer seu torcedor da força que possui em 2010. Na tarde desta quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), o time do técnico Ricardo Gomes atuará como mandante na Arena Barueri, diante do Paulista.

Depois de sua primeira vitória na competição, o Tricolor luta para conseguir se entrosar e exibir um bom futebol (ainda sem os reforços Alex Silva, Cléber Santana e Rodrigo Souto). Para o atacante Washington, a presença da torcida é fundamental na matinê.

"É um horário diferente do que estamos acostumados em dia de meio de semana. Além disso, estamos adaptados a jogar no Morumbi, que tem o campo maior. Mas, mesmo assim, Barueri também tem um gramado muito bom. E o estádio menor pode encher mais para virar um caldeirão. Esperamos ter sorte lá e conseguir a vitória", afirmou.

A partida será disputada na Arena em função do aluguel do Morumbi para o show da banda de rock Metallica. Longe de casa, a missão do São Paulo também é dar espetáculo, mas o técnico Ricardo Gomes faz questão de esconder o que foi ensaiado, já que realizou treino secreto na véspera do jogo e ainda despistou quando falou sobre o assunto.

A possibilidade maior é de Marcelinho Paraíba seguir no ataque, com Dagoberto no banco de reservas. O atleta, porém, não revela o segredo do técnico e lembra que também está disponível para jogar na armação das jogadas.

"Eu sempre fui meia, mas, por onde passei, atuei como segundo atacante também. Não tenho problema. E o São Paulo tem jogadores de qualidade para meio e ataque. Vou procurar fazer meu melhor onde ele quiser", afirmou Marcelinho.

Como Adrián González foi expulso na rodada passada, Jean voltará a atuar na lateral direita, abrindo espaço no meio-campo, que deve ser ocupado por Jorge Wagner.

Enquanto o São Paulo espera engrenar no Estadual, o Paulista sonha em conquistar seu primeiro triunfo como visitante na competição. Apesar de estar ciente da dificuldade do duelo, o volante Rai acredita na possibilidade de surpreender o adversário.

"Independentemente da escalação que utilizar, o São Paulo tem uma equipe forte. Mas nós temos jogadores de qualidade aqui também e podemos surpreender. Só precisamos ter atenção, corrigir os erros e respeitar o São Paulo", afirmou.

O volante Baiano e o atacante Negreiros chegaram a ser dúvida para a partida desta quinta, mas devem ser confirmados na equipe do técnico Aarão Alves.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PAULISTA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 28 de janeiro de 2010, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Léo Lima; Marcelinho Paraíba e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

PAULISTA: Felipe Alves; Márcio Santos, Eli Sabiá e Dema; Lucas, Baiano, Rai, Felipe Pinto e Julinho; Felipe Azevedo e Negreiros
Técnico: Aarão Alves


Leia mais sobre: São Paulo Paulista Campeonato Paulista

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

us sao paulo

São Paulo
Tricolor tem uma vitória no Paulistão e luta para entrosar o time e mostrar bom futebol

Topo
Contador de notícias