iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/01 - 13:49

Semana de estreia do Inter A começa com treino fechado

Para o jogo contra o Juventude, há a possibilidade do time ter dois atacantes; Giuliano perderia sua vaga de titular

Gazeta Esportiva

Mário Sérgio e Tite deixaram suas marcas no Beira-Rio. Seus treinos fechados ganharam um novo seguidor na segunda-feira. Próximo de estrear como técnico do Inter, Jorge Fossati vetou a presença da imprensa e de torcedores no primeiro trabalho da semana.

O uruguaio deverá fazer mistério sobre o time que escalará para enfrentar o Juventude, na quarta-feira. A escalação titular deverá ser levada a campo somente no clássico contra o Grêmio, no domingo. No meio da semana, um time misto será posto em campo. Talvez nem mesmo o esquema preferencial seja utilizado.

Durante a pré-temporada, Fossati enfatizou os trabalhos com somente um atacante de ofício, Alecsandro. Porém, ele se nega a considerar que essa formação seja um 3-6-1. "Nunca quis entrar nessa de discutir o 3-6-1, pois eu nunca vejo seis numa linha na frente da zaga. O D'Alessandro e o Giuliano jogam bem mais na frente da segunda linha e seria muito mais um 3-4-3 do que um 3-6-1", argumenta.

Para duelar contra o Alviverde, há a possibilidade do time ter dois atacantes. Deste modo, Giuliano perderia sua condição de titular.

No último jogo-treino, no sábado, Fossati utilizou o esquema no qual Alecsandro é o único atacante de origem. A equipe goleou o Cruzeiro de Porto Alegre por 4 a 0, com três gols de Alecsandro.

O treino de segunda marcou o ingresso de Walter e Leandro Damião no grupo profissional. Destaques no Inter B, os dois foram integrados ao elenco principal e deverão ser inscritos na Libertadores.


Leia mais sobre: Jorge Fossati Internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias