iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/01 - 12:01

Reforço do Atlético-MG, Obina faz exames médicos no clube

Clube mineiro não divulgou os valores da transação, mas um grupo de investidores teria pago ao Flamengo R$ 1,75 milhão por 50% dos direitos econômicos

Gazeta Esportiva

O atacante Obina, anunciado na quarta-feira como novo reforço do Atlético-MG, é esperado em Belo Horizonte na tarde deste sábado. Entretanto, o jogador ainda não será apresentado oficialmente pelo clube. Ele passará primeiro por uma bateria de exames para poder assinar com o clube.

O contrato de Obina com o Atlético terá duração de três anos. O clube mineiro não divulgou os valores da transação, mas um grupo de investidores teria pago ao Flamengo R$ 1,75 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador. Na negociação, ficou acertado também que caso o jogador seja negociado neste período, o Rubro-negro ainda embolsará 30% da bolada.

Indicação do técnico Wanderley Luxemburgo, com quem trabalhou no ano passado no Palmeiras, Obina chega com moral ao Galo. "Acredito que ele irá acrescentar e muito ao nosso time bem como acredito no seu sucesso na temporada", escreveu o treinador em seu blog. Quem também comemorou a contratação foi o artilheiro do time, Diego Tardelli, que vai reencontrar seu companheiro de ataque da época de Flamengo, em 2008.

Obina é o quarto reforço do Galo para a temporada 2010. Antes dele, haviam chegado ao Alvinegro o zagueiro equatoriano Jairo Campos (ex-LDU), o lateral-esquerdo Leandro (ex-Vitória e Cruzeiro), e o atacante Muriqui (ex-Avaí e Vasco), que treinam com o grupo desde o início do ano. Os três, inclusive, serão titulares do time, na estreia no Campeonato Mineiro, contra o América-MG, neste domingo, no Mineirão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias