iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/01 - 22:07

Líder Coritiba enfrenta o lanterna Engenheiro Beltrão
Em um duelo de opostos pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, o Coxa enfrenta o Engenheiro Beltrão

Gazeta Esportiva

Em um duelo de opostos pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2010, o Coritiba vai à Paranavaí onde, neste domingo, às 16h50 (de Brasília), enfrenta o Engenheiro Beltrão, no Estádio Waldemiro Wagner. Líder, com seis pontos ganhos, o Alviverde quer aproveitar a má fase do adversário, o lanterna, para continuar na ponta em busca das vantagens do 'supermando'.

O técnico Ney Franco está usando as primeiras rodadas para acertar o time e analisar qual será a formação ideal para a temporada. Com 100% de aproveitamento, as mudanças parecem ter surtido efeito após um final de ano complicado. Nessas observações, que está ganhando espaço, além do meia Rafinha, é Renatinho, que com uma sequência de jogos deve ganhar ainda mais confiança para garantir sua vaga.

O próprio treinador coxa-branca confirma que a versatilidade do jovem prata da casa mudou a forma do time do jogar, garantindo sua permanência entre os titulares. "O Renato me deu essa opção de ser meia-atacante, depois um ala na esquerda e finalizou o jogo como um volante e com qualidade ainda de chegar ao ataque. Ele pode ser utilizado de várias maneiras. Correspondeu à altura", analisou.

Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas e sem poder utilizar mais uma vez o Estádio João Cavalcante de Menezes, que aguarda a liberação da Federação Paranaense de Futebol, o Beltrão busca seu primeiro ponto. O técnico Rodrigo Cascca recolhe os cacos do time após a goleada de 4 a 0 sofrida diante do Paraná e tenta motivar a equipe, que tem no atacante Safira sua maior esperança.

Mais quatro jogos agitam a rodada - O domingo do futebol paranaense começa às 16h40 (de Brasília), com o Corinthians Paranaense, invicto e lutando pelas primeiras colocações, recebendo o Rio Branco, no Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba. O Leão da Estradinha tenta se recuperar da goleada sofrida em casa diante do Coxa. Já o Iraty foi derrotado pelo Paranavaí durante a semana e tenta a reabilitação em casa, diante do Toledo Colônia Work, no Estádio Coronel Emílio Gomes.

Quem também joga diante de seu torcedor, no horário das 16h50 (de Brasília), é o Cianorte, que finalmente teve o Estádio Albino Turbay liberado e pronto para receber a sensação da competição, o Operário de Ponta Grossa, que luta pela liderança com 100% de aproveitamento. Enquanto isso, em Rolândia, o Nacional recebe o Cascavel no Estádio Erick Georg.

FICHA TÉCNICA
ENGENHEIRO BELTRÃO X CORITIBA


Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí (PR)
Data: 24 de janeiro de 2010, domingo
Horário: 16h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Roberto Braatz e Dirceu Elói Comin (ambos do PR)

ENGENHEIRO BELTRÃO: Jean; Baiano, Gustavo, Braga e Luiz Alberto; Gustavo, Kintino, Alisson e Jeferson; Márcio Alcides e Safira
Técnico: Rodrigo Cascca Muller

CORITIBA: Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Jeci, Pereira e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Willian, Renatinho e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco

Leia mais sobre: Coritiba

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias