iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/01 - 20:01

Para chegar à liderança, M. United enfreta time de Geovanni

Técnico Alex Ferguson comemorou o fato de sua equipe ter um jogo isolado no final de semana, contra o Hull City

Gazeta Esportiva

Com 47 pontos no Campeonato Inglês, o Manchester United recebe em Old Trafford o Hull City, do meia Geovanni (ex-jogador do Cruzeiro), neste sábado, às 13 horas (horário de Brasília), pela 23ª rodada. Em caso de vitória, os Red Devils vão assumir, temporariamente a liderança, uma vez que deixariam para trás Chelsea e Arsenal (que têm 48 pontos).

O técnico Alex Ferguson comemorou o fato de sua equipe ter um jogo isolado no final de semana, já que os demais adversários entram em campo apenas nas próximas terça e quarta-feira.

"Somos o único jogo de amanhã (sábado) e isto é uma boa oportunidade para nós. Tomara que consigamos aproveitá-la", afirmou o treinador, que não se mostrou empolgado com a situação ruim dos Tigers, antepenúltimos na tabela de classificação (com 19 pontos).

"Da mesma forma que todos os times no topo da tabela, o Hull está lutando para sobreviver, como eles provaram na semana passada contra o Totthenham (empate por 0 a 0 no White Hart Lane)", ponderou o comandante.

Em campo, o técnico poderá contar com o retorno do zagueiro Rio Ferdinand, que volta no lugar do polivalente defensivo irlandês John O'Shea, que se contundiu em uma partida com sua seleção e deve ficar fora o restante da temporada.

Na terça-feira, o Liverpool tenta afastar o clima de desconfiança contra o Wolverhampton Wanderers, no estádio Molineux. Os Reds estão há quatro rodadas sem perder, sendo três vitórias e um empate. Mesmo assim a equipe está na sexta colocação com 37 pontos, longe da disputa pelo título, o que irrita os torcedores.

Quem está firme para levantar a taça é o Chelsea, que jogará no Stamford Bridge contra o Birmingham apenas na quarta-feira. Os Blues têm 48 pontos e um jogo a menos que o Arsenal, que seguirá apostando no bom momento de Eduardo da Silva para bater Aston Villa fora de casa.

Confira a 23ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 23 de janeiro de 2010:
13h00 Manchester United x Hull City

Terça-feira, 26 de janeiro de 2010:
17h45 Portsmouth x West Ham United
17h45 Tottenham x Fulham
17h45 Wolverhampton Wanderers x Liverpool
18h00 Bolton Wanderers x Burnley

Quarta-feira, 27 de janeiro de 2010:
17h45 Aston Villa x Arsenal
17h45 Chelsea x Birmingham City
18h00 Blackburn Rovers x Wigan Athletic
18h00 Everton x Sunderland


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias