iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/01 - 19:59

Tevez se vinga e comanda virada do City sobre United

Argentino protagonizou vitória suada do Manchester City sobre seu ex-clube, nas semifinais da Copa da Liga Inglesa, por 2 a 1

Gazeta Esportiva

O lado azul de Manchester está em festa. Isso porque no clássico local desta terça-feira, válido pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa, o City venceu o United por 2 a 1, de virada, em uma grande partida de um velho conhecido dos dois times: Carlitos Tevez, que teve sua vingança contra o ex-clube saciada com a autoria dos dois tentos dos Devils .

O estádio City of Manchester começou a partida ressoando gritos animados dos Citizens, mas os visitantes causaram o primeiro baque aos fãs 16 minutos, Evra lançou Valencia, que driblou Garrido com um toque por baixo das pernas e cruzou rasteiro. Rooney tocou, Given conseguiu desviar do gol, mas Giggs apareceu na pequena área para concluir para o fundo das redes.

Então em um primeiro tempo sem grandes chances, porém agitado, o United tinha domínio territorial, mas sem grande efetividade. Enquanto isso, o City apostava nos cabeceios e chutes de longe, como o de De Jong que assustou Van der Sar.

A vantagem do United durou até os 39 minutos, até que os anfitriões chegaram ao empate quando Bellamy invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Rafael, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Carlitos Tevez soltou a bomba, com raiva, e saiu comemorando e sentindo o gosto da vingança contra os Devils, clube o qual deixou de forma conturbada na última temporada.

Se o primeiro tempo estava agitado, mas sem grandes chances, o segundo tempo seria de grandes oportunidades para ambos os lados, com as duas equipes se lançando com tudo à frente.

Aos 11 minutos da segunda etapa, o City assustou em uma série de cobranças de escanteio, que Evra salvou quase sobre a linha com o goleiro Van der Sar já vencido no lance.

Se os comandados de Roberto Mancini assustavam pelo jogo aéreo no começo do segundo tempo, o United respondeu na mesma moeda pouco depois, quando Rooney desceu pela esquerda e cruzou bem para Giggs cabecear ao chão e obrigar Given a uma milagrosa defesa.

Mas a noite já tinha um dono: Carlitos Tevez. Aos 20 minutos da segunda etapa, em mais uma jogada de escanteio, Kompany aproveitou o rebote e cruzou na pequena área, e o argentino se antecipou a Van der Sar e testou para o fundo do gol. Após marcar seu segundo tento, Tevez voltou a comemorar com uma provocação, fazendo o gesto de que queria "ouvir" os torcedores adversários o criticando.

Pouco depois, Bellamy desceu mais uma vez nas costas de Rafael e cruzou para Wright-Phillips tentar um voleio, mas Van der Sar impediu o terceiro tento. Mas se assustavam no ataque, os Citizens também tomavam sufoco na defesa.

Aos 31 minutos, Owen - autor do gol da vitória no último clássico - rolou bonito para Rooney chutar para grande intervenção de Given. No rebote, o próprio Owen chutou, a bola passou pelo goleiro, mas Onuoha tirou em cima da linha. Quatro minutos depois, Rooney fez linda jogada individual, cortando duas vezes o defensor que o marcava, antes de chutar forte para outra defesa do arqueiro anfitrião.

Já sem forças para contra-atacar, o Manchester City aceitava a pressão, mas se defendia como conseguia. Aos 40 minutos, Evra deixou seu marcador no chão e cruzou para Valencia, quase na pequena área, chutar para fora. No último ataque, Rooney cortou a defesa e bateu de direita já nos acréscimos, mas Given fez outra brilhante intervenção.

Então, mesmo com a pressão dos Devils nos minutos finais, a defesa do Manchester City, reforçada pelo brasileiro Sylvinho, que entrou para conter os avanços vermelhos, conseguiu segurar o resultado de 2 a 1, para a alegria de um já substituído - sobre uma chuva de aplausos - Carlitos Tevez.

A partida de volta entre as duas equipes será disputada no Old Trafford na próxima quarta-feira, e o vencedor deste clássico enfrentará o ganhador da outra semifinal entre Aston Villa e Blackburn na grande decisão da Copa da Liga Inglesa.


Leia mais sobre: Tevez City United

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

City x United

Carlitos Tevez
Atacante levou os torcedores da "metade azul" de Manchester ao delírio nesta terça

Topo
Contador de notícias