iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/01 - 14:33

Ney Franco mostra alívio após vitória do Coritiba
"Qualquer estreia de campeonato cria um pouco de ansiedade nos atletas. Tínhamos certo receio de como seria o contato com o torcedor, mas foi bem"

Gazeta Esportiva

O técnico do Coritiba, Ney Franco, não escondeu a sensação de alívio após a vitória sobre o Serrano, por 2 a 0, na estreia do Campeonato Paranaense 2010. Mais do que os três pontos ou o bom início de competição, já entre os primeiros colocados, o reencontro com a torcida e clima de paz foi a principal conquista do time, que jogou na Vila Capanema nesta primeira rodada.

"A vitória, além dos três pontos, foi interessante porque existia uma apreensão em relação à estreia. Qualquer estreia de campeonato cria um pouco de ansiedade nos atletas. Tínhamos certo receio de como seria o contato com o torcedor, mas foi bem", contou o treinador coxa-branca, que ainda está preocupado com a condição física do grupo. "Viemos preparados para fazer substituições na parte física, porque além de os jogadores não estarem 100% fisicamente, temos um jogo já na quarta-feira", projetou.

Realmente preocupado em levar de volta a confiança ao torcedor, Ney Franco acredita que com os resultados aparecendo, tudo voltará ao normal e isso depende exclusivamente do time dar a resposta no Estadual. "Foi importante porque nos coloca arrancando entre os primeiros colocados. O objetivo é classificar em primeiro já nesta fase. Foi legal, o torcedor veio, compareceu, esteve o tempo todo ao lado da nossa equipe. O comportamento dela vai estar diretamente ligado com o desempenho em campo, então vamos fazer de tudo para sempre jogar bem, acima do nosso limite", finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias