iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/01 - 21:55

Na volta de Dodô, Vasco recebe Tigres em São Januário

Cruzmaltino aparece com muitas novidades em relação ao grupo que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2009

Gazeta Esportiva

Vasco e Tigres do Brasil se enfrentam neste sábado, às 17 horas (de Brasília), em São Januário, na estreia dos dois clubes na Taça Guanabara, competição que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Renovado após a volta à elite nacional e com a volta do atacante Dodô, o cruzmaltino quer um bom início em 2010 para recuperar suas glórias.

O Vasco aparece com muitas novidades em relação ao grupo que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2009. A principal mudança foi a troca de treinador. Dorival Júnior saiu para a entrada de Vágner Mancini. O jogo também marca a volta de Dodô, que disputará seu primeira partida oficial depois de cumprir a suspensão de dois anos por ter sido flagrado em exame antidoping quando atuava no Botafogo.

O técnico Vagner Mancini tem alguns problemas para escalar a equipe. O meia Carlos Alberto ainda se recupera de um problema muscular e dificilmente terá condições de jogo. Se for vetado, o jovem Philippe Coutinho, que o substituiu no amistoso do meio de semana em Vitória, deve ser o responsável pela criação das jogadas.

Além disso, Mancini ainda não definiu o parceiro de Dodô. Rafael Coelho e Robinho foram vetados pelo departamento médico, enquanto Rodrigo Pimpão ainda precisa cumprir um jogo de suspensão, embora o departamento jurídico tenha alguma esperança de liberar o jogador. O companheiro do 'artilheiro dos gols bonitos' deve mesmo ser escolhido entre Fumagalli e Geovani Maranhão.

O Tigres chega à disputa do campeonato estadual com o objetivo de conseguir uma das vagas para a Série D do Brasileiro deste ano. O técnico Carlos Alberto e seu assistente técnico, o ex-atacante Sorato, acreditam que a equipe pode superar a campanha irregular do ano passado quando, sofreu para se manter na primeira divisão.

O clube fez poucas contratações mas promoveu alguns juniores que se sagraram campeões em 2008 e foram emprestados ao Duque de Caxias durante a série B.

FICHA TÉCNICA
VASCO X TIGRES DO BRASIL

Local:
São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de janeiro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Júnior
Assistentes: Hilton Moutinho e Lilian da Silva Fernandes

VASCO: Fernando Prass, Elder Granja (Fagner), Fernando, Jean e Márcio Careca; Jumar,Nilton, Léo Galo e Carlos Alberto (Philippe Coutinho); Fumagalli (Geovani Maranhão) e Dodô.
Técnico: Vagner Mancini

TIGRES: Marcos Paulo, Oziel, Zé Carlos, Jailson e Celico; Leão, Denis, Ígor e Leandro Chaves; Gilberto e Gilcimar.
Técnico: Carlos Alberto


Leia mais sobre: Dodô Vasco

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

dodo vasco

Dodô
Atacante retorna ao futebol com muita vontade de voltar a brilhar dentro das quatro linhas

Topo
Contador de notícias