iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/01 - 18:30

Para benefício do Gabão, Zâmbia e Tunísia empatam
Equipes ficam no 1 a 1, na outra partida do grupo D da Copa Africana, e deixam em primeiro lugar Panteras Negras, que venceram Camarões

Trivela.com

No segundo jogo do grupo D desta Copa Africana de Nações, em Lubango, Angola, Zâmbia e Tunísia empataram em 1 a 1. O resultado favorece a seleção do Gabão, que venceu Camarões no primeiro jogo do dia, por 1 a 0, e agora está na liderança da chave, tendo três pontos.

E foi a equipe de Hervé Renard a conseguir o primeiro lance de ataque, aos oito minutos. Em jogada individual, Rainford Kalaba dominou a bola, veio pela esquerda e bateu forte. A bola bateu na rede pelo lado de fora, sem perigo para o goleiro Aymen Mathlouthi. Os tunisianos responderam aos 13, quando, também com a bola dominada, Zouheir Dhaouadi driblou Emmanuel Mbola e arriscou chute de longe, que foi para fora.

Aos 19 minutos, enfim, Zâmbia abriu o placar. Em contra-ataque, James Chamanga tocou a bola para Jacob Mulenga. O atacante desequilibrou-se, mas conseguiu tabelar com Chamanga, que carregou a bola até a área, devolvendo para Mulenga, que bateu de pé direito, sem chances para Mathlouthi, fazendo 1 a 0 para os zambianos.

Aos 32 minutos, Zâmbia quase conseguiu o segundo gol, quando Mulenga passou a bola a Kalaba, que tentou o chute. Todavia, a defesa tunisiana conseguiu fazer o corte, evitando sofrer o segundo gol. E, aos 40 minutos, as Águias de Cartago chegaram ao empate. Pela direita, Youssef Msakni ganhou disputa de bola com a defesa de Zâmbia, e veio até a pequena área. Quase sem ângulo, cruzou rasteiro para trás, e Dhaouadi entrou livre para completar, fazendo o gol de empate.

No segundo tempo, a primeira chance foi tunisiana. Aos 18 minutos, marcado por Emmanuel Mbola, Dhaouadi chegou pela direita e tentou marcar seu segundo gol na partida, com um chute cruzado, mas mandou a bola pela linha de fundo. Zâmbia respondeu aos 24 minutos, quando, em cruzamento de Mbola, pela esquerda, Kalaba cabeceou na segunda trave, para fora. A última chance do jogou veio aos 37 minutos, quando, recebendo passe, Mulenga entrou pela área, na esquerda, e bateu na rede pelo lado de fora.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias