iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/01 - 15:00

Magoado com o Vasco, Cordeiro espera sucesso no Botafogo
Revelado nas categorias de base do Vasco, ele quase não teve chance de se firmar no ex-clube

Gazeta Esportiva

Um dos destaques do Botafogo na pré-temporada, que é realizada no CT da seleção brasileira de vôlei, em Saquarema-RJ, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro espera corresponder á confiança que os dirigentes alvinegros e o técnico Estevam Soares depositaram nele. Revelado nas categorias de base do Vasco, ele quase não teve chance de se firmar no ex-clube e agora espera mostrar em campo que merecia novas oportunidades.

Curiosamente, ele estava da reserva do Internacional e somente acertou a vinda para o Botafogo depois que o clube gaúcho resolveu que o lateral Ramon, que estava emprestado ao Vasco, deveria retornar para, em princípio, ocupar a reserva de Kleber. Natural de São Gonçalo, Marcelo Cordeiro viveu a melhor fase da carreira no Vitória. Sobre o Vasco, que defendeu durante quase dez anos, só restou mágoa:

"Os dirigentes não olhavam para a base no meu tempo de Vasco. O resultado é que uma geração inteira não conseguir se firmar e teve que ir embora. Alguns deles estão fora do Brasil, com o João Carlos, o Siston e o Botti. Eu continuo aqui, e espero brilhar no Rio de Janeiro", disse. Cordeiro está confiante com o Botafogo e o mesmo acontece com Alessandro, o titular da lateral-direita e um dos jogadores mais experiente do elenco.

"O Botafogo está montando um time para brigar pelo título de todas as competições que disputar em 2010. Vamos tentar compensar a nossa torcida pela agonia que passaram ano passado, naquela briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro", disse Alessandro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias