iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/01 - 16:26

Dorival Júnior pede paciência ao torcedor santista

Ex-treinador do Vasco está consciente de que irá encontrar muitas dificuldades neste seu início no Peixe

Gazeta Esportiva

O técnico Dorival Júnior falou nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, sobre como estão sendo os seus primeiros dias de trabalho no Santos. Animado com a oportunidade de trabalhar em um clube grande do futebol paulista, o ex-treinador do Vasco também está consciente de que irá encontrar muitas dificuldades neste seu início no Peixe. Por isso, o novo comandante santista já lançou um aviso ao torcedor: será preciso paciência neste começo de temporada.

"Teremos muitas dificuldades iniciais. Não vou esconder isso do torcedor, pois não podemos encobrir uma situação que é real. Estamos saindo atrás dos três grandes da capital (Corinthians, Palmeiras e São Paulo) e de algumas equipes do interior, que tiveram um período de treinamentos mais longo que o nosso", disse Dorival Júnior.

Consciente desta realidade, o técnico alvinegro sabe que o time irá precisar de tempo para render o seu melhor. "O Santos carece desse problema (falta de tempo para trabalhar) e, sendo assim, temos de ter a consciência de que vamos sentir muito esse momento. Claro que haverá um crescimento, porém, não sei precisar quando isso vai acontecer. A evolução vai acontecer, com muito trabalho e dedicação, mas não vou mentir: não podemos queimar etapas, pois não existe mágica no futebol. Estamos saindo atrás da maioria e temos que alcançá-la, atingindo o equilíbrio o quanto antes", ponderou.

Sobre o elenco, Dorival evitou apontar abertamente as carências do plantel, deixando claro que a sua intenção é aproveitar o que há de melhor no grupo, visando minimizar os problemas que o Santos tem, em determinadas posições.

"Isso não me preocupa porque você tem sempre que valorizar os atletas que estão aqui. Sempre trabalhei assim. Não vou ficar me lamentando porque isso não leva a nada. O que temos de fazer é buscar dentro do elenco as opções para preencher os espaços necessários. O torcedor pode ter certeza de que iremos para campo com uma equipe competitiva", finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias