iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/01 - 16:46

Sob forte chuva, Fluminense empata e vaga na Copinha segue indefinida

Tricolor ficou no 3 a 3 com o Primeira Camisa; jogo em campo sintético de São Bernardo teve de ser interrompido por causa das poças

Gazeta Esportiva

Na cidade de São Bernardo do Campo, Primeira Camisa e Fluminense entraram em campo com três pontos cada e lutando pela primeira colocação no Grupo F da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em tarde que a chuva roubou a cena, os cariocas empataram com o time de São José dos Campos por 3 a 3 e seguiram na segunda posição.

Sobre o gramado sintético do Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco, o time idealizado pelo zagueiro Roque Júnior começou melhor, abrindo o placar aos 18 minutos de bola rolando, com Denis.

Porém, a virada dos cariocas não demorou a acontecer. Primeiro, aos 21 minutos, Wellington aproveitou rebote do goleiro adversário para bater com força para o fundo das redes. Depois, três minutos mais tarde, Gean subiu mais alto que a defesa rival e mandou de cabeça para o gol.

Ainda antes do término da primeira etapa, o Primeira Camisa conseguiu nova igualdade no marcador. No lance, João Gabriel mandou a bola para a grande área e o atacante Yago foi mais rápido que a defesa adversária, antecipando-se e mandando a bola para o barbante.

Sob forte chuva, o gramado sintético de São Bernardo não aguentou e a partida acabou sendo interrompida aos 6 minutos da segunda etapa. Com o retorno do jogo, o Primeira Camisa voltou a tomar a dianteira do placar, novamente com Yago, em lance que gerou reclamação do Tricolor das Laranjeiras.

Mas a vantagem não durou até o final do jogo, pois, aos 29 minutos, o goleiro Pedro Henrique falhou feio e deixou a bola nos pés e Matheus Carvalho. O garoto, que havia acabado de entrar em campo, empurrou para as redes e definiu o resultado final.

Com o empate por 3 a 3, ambas as equipes chegaram aos 4 pontos, porém, quem lidera o Grupo F ainda é o Primeira Camisa, por contar com dois gols a mais que o Fluminense no saldo de gols. Agora, os cariocas torcem por uma vaga no critério técnico.

Já no Estádio Doutor Augusto Schmidt Filho, o Rio Claro recebeu o Comercial do Mato Grosso do Sul em partida de duas equipes que haviam sido derrotadas na primeira rodada competição. E quem conseguiu se recuperar foi o Rio Claro.

Após um primeiro tempo de péssima qualidade técnica, o jogo melhorou na segunda etapa, principalmente porque o ataque dos donos da casa começou a funcionar. Com dois gols de Hélton, aos 30 e aos 40 minutos, e um de Rogério Gil, aos 38, o Rio Claro venceu por 3 a 0 e subiu para a segunda colocação do Grupo P, que conta ainda com Santos e ABC de Natal.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias