iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/01 - 15:19

Verón recusa oferta milionária do Manchester City

Meia argentino é amigo do técnico do time inglês, Roberto Mancini, mas preferiu permanecer no Estudiantes

EFE

O veterano meio-campo Juan Sebastián Verón recusou uma oferta milionária para trocar o Estudiantes de La Plata, atual campeão da Libertadores, pelo Manchester City.

Os ingleses queriam pagar 14 milhões de libras (cerca de 15,5 milhões) por Verón, de 34 anos, por uma temporada. Ele ficaria com metade deste valor, disse seu empresário, Miguel Pires, à emissora de rádio La Red.

O empresário explicou que Verón e o italiano Roberto Mancini, que assumiu recentemente como técnico do City, são amigos desde a época em que atuaram juntos na Sampdoria e Lazio.

Pires contou que Mancini "disse que tinha o fax na mão" para formalizar a oferta, mas Verón descartou deixar novamente o clube que o revelou. O empresário disse ainda que a oferta da equipe inglesa não comoveu os dirigentes do Estudiantes, que recentemente perdeu a final do Mundial de Clubes para o Barcelona por 2 a 1, de virada.

Verón tinha recusado outras boas propostas da Inter de Milão, do DC United, dos Estados Unidos, e de um clube de Emirados Árabes. O meio-campo foi eleito o melhor jogador da América de 2009 na tradicional pesquisa feita entre jornalistas feita anualmente pelo jornal El País, do Uruguai.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias