iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/01 - 15:19

Vagner Love e Rafael Sobis estão na mira do Fla

Clube, que reuniu atletas após as férias na manhã desta terça, busca companheiro de ataque para Adriano, após a saída de Zé Roberto

Gazeta Esportiva

O Flamengo procura no mercado um atacante para formar dupla com Adriano, na disputa da Copa Libertadores da América e das outras competições de 2010. Os jogadores se reapresentaram das férias na manhã desta terça-feira, na Gávea. O técnico Andrade revelou à Rádio Brasil que as prioridades para o setor são Vagner Love, do Palmeiras, e Rafael Sobis, do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

"Atacante para compor o elenco nós já temos. A preferência é pelo Vagner Love e pelo Rafael Sobis, porque são jogadores que vão chegar para ser titular", disse Andrade. Caso não acerte com nenhum dos dois, as alternativas são Marcinho, Émerson e Souza - todos eles com passagens pelo clube.

Entre os 32 jogadores do Flamengo que estiveram na Gávea, estavam os atacantes Obina, Gil e Bruno Mezenga, além de Adriano, que recebeu um beijo da presidenta Patrícia Amorim. Denis Marques não apareceu e o gerente de futebol, Isaías Tinoco, não sabe o que houve. Mesmo ausente na reapresentação, Denis Marques é considerado um jogador importante por Andrade, que descartou a possibilidade de ele deixar a Gávea.

Se o ataque preocupa o treinador, o mesmo acontece com a defesa. Autor do gol do título de campeão brasileiro de 2009, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, o zagueiro Ronaldo Angelim ainda não renovou o seu compromisso com o Flamengo. Entre os dois existe um impasse que Andrade conhece bem, já que ele próprio custou a renovar. "Parece que vai demorar um pouquinho, mas no final ele renova. O Angelim já está há vários anos no Flamengo e eu expliquei para ele a importância de terminar a carreira no clube", disse o treinador.

O fato de conhecer o elenco que tem à disposição é uma arma para Andrade. Ele assumiu o comando do time no decorrer do Campeonato Brasileiro e somente não foi demitido, após a eliminação do time na Copa Sul Americana para o Fluminense, graças à intervenção do vice de futebol, Marcos Braz.

"Hoje eu sei muito bem do potencial de cada um. O Fierro, por exemplo, é um que eu posso contar em qualquer situação. Seja para jogar com titular ou entrar no decorrer das partidas", constata Andrade, que nesta quarta-feira seguirá com a delegação rubro-negra para Porto Feliz, no interior paulista, onde será realizada a pré-temporada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias