iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/01 - 14:19

Nadal abre o ano com um triunfo diante de Ferrer

Foi preciso pouco mais de duas horas para que o número dois do mundo vencesse o seu compatriota

EFE

O espanhol Rafael Nadal começou 2010 com uma vitória diante do conterrâneo David Ferrer (7-6 e 6-3) e reencontrará o sueco Robin Soderling na final do torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Foi preciso pouco mais de duas horas para que o número dois do mundo vencesse Ferrer, que há poucas semanas venceu o título da Copa Davis para a Espanha, em Barcelona.

Com essa vitória em Abu Dhabi, já são de nove o número de conquistas de Nadal sobre Ferrer, nas 12 partidas que ambos já disputaram.

"Estou feliz com este início de temporada, depois irei a Doha como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro grande compromisso do ano.

Perdi algumas coisas em 2009 por culpa das lesões, mas também ganhei outras também. Espero continuar assim em 2010", disse Nadal, após a vitória.

Ferrer lamentou as chances que desperdiçou diante de Nadal. "Tive minhas oportunidades no primeiro set, mas Nadal ganhou pontos importantes", disse Ferrer, que compartilhou com seu compatriota o êxito na Copa Davis.

Rafael Nadal, na final de Abu Dhabi, se reencontrará com Robin Soderling, o único jogador que o venceu no saibro de Paris, no último Roland Garros.

Ferrer é agora o 17º no ranking da ATP.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias