iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/12 - 17:12

Mota acerta com Pohang e pode ir à Copa pela Coreia do Sul

"É bem provável que ele se naturalize, porque já jogou lá por cinco anos", adiantou o empresário do jogador

Gazeta Esportiva

A promessa de seguir os caminhos de Vanderley Luxemburgo não será cumprida. O atacante Mota acertou com o Pohang Steelers, terceiro colocado no Mundial de Clubes da Fifa neste ano. Ele assinará contrato de três temporadas e deve se naturalizar sul-coreano para disputar a Copa do Mundo.

"É bem provável que ele se naturalize, porque já jogou lá por cinco anos, tempo que pedem para se naturalizar", adiantou o empresário do jogador, Fábio Vieira. Após deixar o Brasil no fim de 2003, o atacante passou por Chunnam Dragons e Seongnam Ilhwa, além do Sporting, de Portugal.

Mota viajará à Coreia do Sul apenas em 6 de janeiro e se apresentará dois dias depois. Enquanto isso, o atacante, que participou da campanha de acesso à elite do Campeonato Brasileiro com o Ceará em 2009, curte as férias na praia de Morro Branco, em Beberibe, a aproximadamente 80 km de Fortaleza.

O jogador, que já recebeu convites de naturalização, foi sondado no meio do ano pelo Santos, à época comandado por Luxemburgo, mas retornou ao Ceará, time em que começou a carreira. Ao final da Série B, porém, revelou ter prometido ao treinador que atuaria na equipe onde ele estivesse em 2010.

Com a derrota de Marcelo Teixeira nas eleições presidenciais do Santos, o técnico passou a negociar com Atlético-MG e Internacional. O acerto com o clube mineiro dificultou a realização da promessa, já que Mota tem bastante identificação com o rival Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro em 2003.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias