iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/12 - 15:55

"Novo Cristiano Ronaldo" entra na mira dos poderosos da Europa

Com 18 anos de idade, o belga Eden Hazard mostrou no Lille, da França, futebol suficiente para chamar a atenção de potências da Inglaterra, Espanha e Itália

Gazeta Esportiva

Não é nenhuma novidade ouvir comparações entre jogadores consagrados e jovens atletas que acabam de surgir. Expressões como "novo Maradona", "novo Zidane" e "novo Kaká" são comuns. Um desses novos talentos é Eden Hazard, comparado a Cristiano Ronaldo e já cobiçado pelos maiores clubes da Europa.

O atleta, de apenas 18 anos, nasceu na Bélgica, mas é com a camisa do Lille, da França, que chamou a atenção de equipes como Arsenal, Manchester United, Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão. As equipes inglesas, inclusive, já tentaram a sua contratação na última janela de transferências do inverno europeu, mas sem sucesso.

"Eu fico muito feliz de saber que equipes como o Arsenal e o Real Madrid querem me contratar. Também sei que Barcelona e Internazionale me querem, mas eu tenho um desejo especial em poder jogar com a camisa do Real ou do Arsenal", comentou Hazard à imprensa inglesa.

Apesar de muitos exemplos de fracassos de supostos novos craques já terem sido vistos, o jovem belga conta com um apoio de peso, o do ex-jogador Zinedine Zidane, um dos principais incentivadores da contratação do meio-campista pelo clube da capital espanhola.


Leia mais sobre: Eden Hazard Cristiano Ronaldo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

eden hazard

Eden Hazard
Atacante é destaque na base da Bélgica e na boa campanha que o Lille faz no Francês

Topo
Contador de notícias