iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/12 - 17:35

Presidente do Sport culpa pontos corridos pelo rebaixamento

Sílvio Guimarães afirmou que plantel curto e baixo orçamento, é impossível brigar pelo título no Brasileirão

Gazeta Esportiva

O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, depositou a culpa pelo rebaixamento do Leão no formato de disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo o mandatário, os pontos corridos combinados à crise financeira do clube não permitem que haja equilíbrio em relação aos clubes da região sudeste.

"Fica impossível brigar pelo título. Nos pontos corridos, um time precisa ter um plantel muito forte porque são muitas contusões e suspensões. Então, com nosso orçamento, é inviável equilibrar forças com os times do Sudeste", explicou, em entrevista à Folha de Pernambuco.

Sílvio ainda lembrou a simultaneidade de competições disputadas pelo Sport na temporada, que causa desgaste nos atletas. "Primeiro, disputamos o Estadual e simultaneamente a Libertadores. Depois, veio o Brasileiro e, como a maioria dos times é das regiões Sul e Sudeste, foram muitas viagens. No final da temporada, percebemos um desgaste muito grande de nossos atletas", disse.

Segundo o presidente, o mata-mata seria a única forma de igualar o nível entre os times. "No mata-mata, ao menos podemos usar a força de nossa torcida e de nosso estádio. Só assim é possível brigar até o fim. Não vou dizer que é a fórmula ideal, mas o mata-mata é nossa única esperança", finalizou. Em 2008, o Sport sagrou-se campeão da Copa do Brasil sem perder nenhuma partida na Ilha do Retiro.

Leia mais sobre: Sport Sílvio Guimarães Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias