iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/12 - 19:45

No Pacaembu, brasileiras reencontram México pelo título

Com 100% de aproveitamento, seleção brasileira busca taça do Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino

Gazeta Esportiva

Das três vitórias do Brasil no Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, a sobre o México foi a mais complicada de conseguir. Neste domingo, o desafio será ainda maior. Com 100% de aproveitamento, a seleção brasileira reencontra seu rival mais difícil para disputar o título da competição e fechar 2009 fazendo festa. A partida será disputada às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu.

As mexicanas foram o segundo adversário brasileiro durante a primeira fase e a vitória foi sofrida, por 3 a 2. Por isso, as comandadas de Kleiton Lima se mostram cientes de que terão um confronto ainda mais duro. Manter o estilo de jogo apresentado no último dia 13 pode não ser suficiente para confirmar o título, ainda que a equipe jogue com vantagem do empate por conta da melhor campanha.

"Estamos preparadas para enfrentar qualquer equipe, mas vamos ter de atacar e defender bem melhor do que temos feito para não sermos surpreendidas", disse a atacante Marta, seguida por Cristiane: "Não pensem que teremos moleza. Toda atenção será pouca contra o México".

As dificuldades impostas são fator de motivação para a seleção mexicana, que só se garantiu na decisão por conta do saldo de gols (perdeu para Brasil e China, mas venceu o Chile por 6 a 0). A hipótese de vencer o Brasil fora de casa já não é mais apenas um sonho distante para o time da América do Norte.

"Esperava mesmo enfrentar a seleção brasileira na final. Sei que será um jogo bastante complicado. Mas pelo que apresentamos na primeira fase, acredito que podemos vencer, quem sabe com um gol meu, e levantar a taça", disse a ambiciosa atacante Renae Cuellar, um dos destaques do time dirigido pelo técnico Leonardo Cuellar.

No Brasil, a expectativa de grande atuação recai mais uma vez sobre as atacantes Marta e Cristiane. Especialmente porque ambas foram indicadas pela Fifa ao prêmio de Melhor Jogadora do Mundo, que será divulgado nesta segunda-feira. Por isso, as duas irão de helicóptero do Pacaembu para o Aeroporto de Guarulhos, para então embarcar para Zurique, na Suíça, onde será realizada a cerimônia.

Terceira colocação
Antes da grande decisão do Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, a preliminar decidirá quem ficará com a terceira colocação. Chile e China se enfrentam às 13h30 (de Brasília), também no Pacaembu, para esquentar a festa na capital paulista.

Na primeira fase, as chilenas venceram as chinesas por 3 a 0. Para repetir o resultado, a técnica Marta Manuera conta com a goleiro Claudia Cristiane, destaque da competição com boas defesas e grandes atuações. Já entre a seleção da China, as esperanças estão nos pés da meia Ma Xiaoxu e da atacante Lui Sa.


Leia mais sobre: seleção feminina futebol feminino Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Marta comemora gol do Brasil

Marta comemora
Talentosa camisa 10 é novamente a grande esperança de gols para o time das mulheres

Topo
Contador de notícias