iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/12 - 18:02

Roberto Carlos avisa: "O chute continua o mesmo"

"Tomei a decisão de retornar ao país porque sei que ainda posso apresentar um grande futebol. Estou 100% fisicamente e animado", disse o futuro reforço corintiano

Gazeta Esportiva

Perto de retornar ao Brasil e se apresentar oficialmente como novo reforço do Corinthians para o ano do centenário alvinegro, o lateral esquerdo Roberto Carlos mostrou-se empolgado com a volta para o país natal. Confiante em ter grandes atuações na próxima temporada, quando o Timão brigará pelo tão sonhado título da Copa Libertadores da América, o jogador deu um recado aos corintianos e, principalmente, para os adversários do clube de Parque São Jorge.

"O meu chute continua o mesmo, e a motivação de atuar no Brasil é grande. Estou muito orgulhoso de voltar. Tomei a decisão de retornar ao país porque sei que ainda posso apresentar um grande futebol. Estou 100% fisicamente e animado para jogar bem", afirmou Roberto Carlos, em entrevista ao canal Sportv.

Pentacampeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira, o lateral esquerdo ressaltou que sua idade avançada (36 anos) não será problema. Acertado com o Corinthians, Roberto Carlos sentenciará o reencontro com o futebol brasileiro no dia 4 de janeiro, data marcada pelo clube para sua apresentação.

"Todo mundo fala que depois dos 30 anos o jogador perde a força, mas não tem nada a ver isso. Tivemos bons exemplos de como a idade não influencia em um bom desempenho. Casos como o Maldini, o Cafu e o Romário mostram isso", exemplificou

O clube do Parque São Jorge será a quarta equipe do jogador no futebol canarinho. Revelado pelo União São João em 1990, Roberto Carlos obteve a consagração no Palmeiras. Quando vestiu a camisa do arquirrival do Timão, lateral esquerdo do penta conquistou os bicampeonatos do Brasileiro e Paulista, em 1993 e 1994.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias