iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/12 - 18:00

Hapoel bate Hamburgo e fecha Grupo C na liderança

Time israelense se classifica em primeiro na Liga Europa, deixando os alemães em segundo; Rapid Vienna e Celtic empataram, mas estão fora 

Gazeta Esportiva

A Chave C da Liga Europa teve seus jogos da última rodada da fase de grupos disputados apenas para definir quem seria o líder. Com Hamburgo e Hapoel Tel-Aviv já classificados, as equipes se enfrentaram em Israel e os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 1 a 0. Na Áustria, o Rapid Vienna ficou em um empate por 3 a 3 com o Celtic.

Apesar de já estar classificado para a sequência do torneio, o Hapoel Tel-Aviv iniciou a partida querendo dar alegria aos seus torcedores, e conseguiu aos 23 minutos, quando Yeboah balançou as redes dos alemães. Apesar da partida seguir movimentada, com chances de gol em ambos os lados, o placar não foi alterado.

Na Áustria, Rapid Vienna e Celtic entraram em campo apenas para cumprir tabela. Mas mesmo assim, a partida começou em ritmo intenso. Em apenas oito minutos de jogo, os donos da casa conseguiram fazer 2 a 0, duas vezes com Jelavic. A vantagem dos locais ainda foi ampliada aos 19 minutos de bola rolando, com Salihi.

Com medo de sofrer uma goleada, os escoceses conseguiram equilibrar as ações e diminuíram o placar aos 24 minutos, graças ao gol do francês Marc-Antoine Fortuné, que bateu forte para as redes do goleiro Hedl. E o atacante voltou a marcar na segunda etapa, aos 22 minutos. Já nos acréscimos, McGowan deixou o dele e garantiu o empate.

Com a vitória por 1 a 0, o Hapoel Tel-Aviv chegou aos 12 pontos e terminou o Grupo C na primeira colocação, seguido pelo Hamburgo, com nove. O Celtic ficou em terceiro, com seis, enquanto o Rapid Vienna terminou com a lanterna e apenas quatro pontos conquistados.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias