iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/12 - 17:02

Ceará dobrará folha de pagamento, mas promete cautela

Presidente Evandro Leitão descartou cometer loucuras para reforçar o elenco do clube, que disputará o Brasileirão de 2010 

Gazeta Esportiva

Para fazer uma campanha ao nível da elite do futebol nacional em 2010, a diretoria do Ceará dobrará a folha de pagamento do clube. Apesar disso, o presidente Evandro Leitão descartou cometer loucuras para reforçar o elenco e prometeu responsabilidade administrativa para não endividar o clube.

"A folha de pagamento de 2010 será em torno de 900 mil, praticamente o dobro deste ano. Mas sabemos que a arrecadação no Campeonato Estadual é bem menor do que a do Campeonato Brasileiro", disse o mandatário à Rádio Verdes Mares, na quarta-feira, ao reforçar que "o importante é a instituição".

A situação deve piorar em função da interdição do Estádio Castelão, pois o time será obrigado a mandar seus jogos fora de Fortaleza. A decisão sobre o local das partidas será conhecida em reunião entre o dirigente e o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, na terça-feira.

Quanto às contratações, o Ceará deve receber ajuda de um grupo de investimentos nordestino. No decorrer do Campeonato Estadual, que será disputado com a atual base, o técnico Paulo César Gusmão esperar contratar pelo menos três reforços de peso para a campanha do Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias