iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/12 - 09:21

Seleção sul-africana inaugurará estádio Soccer City em março

Time de Parreira irá enfrentar uma equipe local no dia 3 de março em uma das sedes da Copa do Mundo

EFE

JOHANESBURGO (África do Sul) - O Soccer City, o estádio estrela da Copa do Mundo da África do Sul de 2010, será inaugurado oficialmente em 3 de março, com uma partida entre a seleção da África do Sul e outra equipe africana ainda a ser determinada.

"Será uma das seleções africanas classificadas para disputar o Mundial", disse Sibongile Mazibuko, diretora do Mundial de 2010 para a cidade de Johanesburgo, que não precisou qual será a equipe escolhida: Camarões, Costa do Marfim, Argélia, Nigéria ou Gana.

O estádio será terminado definitivamente no final de dezembro ou início de janeiro e, segundo Mazibuko, já está programada uma série de atividades para testar as instalações antes da inauguração oficial.

Situado no bairro de Soweto, o Soccer City é o orgulho do Mundial de 2010 e o recinto que receberá mais jogos durante o torneio, entre eles o inaugural, entre África do Sul e México, e a final, que será disputada em 11 de julho.

O Soccer City tem capacidade para 94,5 mil espectadores, o que faz do estádio um dos maiores do planeta, mas, por imposição da Fifa, não será permitido o acesso de mais de 87 mil durante o torneio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias