iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/12 - 17:59

Olympique vence e se aproxima do líder Bordeaux

Equipe venceu o fraco Boulogne por 2 a 0 e ficou mais perto do líder

Gazeta Esportiva

MARSELHA (França) - A 17ª rodada do Campeonato Francês teve seu início neste sábado, com quatro partidas sendo disputadas. E o destaque ficou por conta da vitória do Olympique que, mesmo após ser eliminado da Liga dos Campeões da Europa, teve forças para fazer 2 a 0 em cima do Boulogne. Lens, Rennes e Le Mans também conquistaram vitórias.

Com o apoio de seu torcedor no Estádio Velodrome, o Olympique de Marseille recebeu o fraco Boulogne e, apesar da 18ª colocação do adversário, teve dificuldades em construir um resultado positivo. Mesmo com amplo domínio na primeira etapa, a pontaria dos jogadores locais não estava afiada. Aos doze minutos Lucho González tentou. Pouco depois foi a vez de Cheyrou, mas ambos não conseguiram vencer o goleiro Bedenik.

Se na primeira etapa, o Olympique teve dificuldades, na segunda os anfitriões levaram apenas três minutos para abrir o marcador, com o argentino Gabriel Heinze acertando bela cabeçada, após cobrança de escanteio. O segundo tento saiu cinco minutos mais tarde. Lucho González sofreu pênalti e Taiwo converteu em bela cobrança.

Com a vantagem no marcador, o técnico Didier Deschamps promoveu três alterações em sua equipe, colocando Ben Arfa, Valbuena e Morientes nos lugares de Mbia, Abriel e Koné. Porém, o que não mudou foi o placar da partida, que ainda teve um lance feio no final, quando Adefemi acertou carrinho em Bem Arfa e acabou expulso.

O penúltimo colocado Le Mans recebeu o surpreendente Valenciennes e começou melhor a partida, conseguindo abrir o marcador aos 28 minutos, com Corchia. Porém, a alegria dos donos da casa durou pouco, e Danic igualou o marcador cinco minutos mais tarde. A situação dos locais ficou ainda pior antes do intervalo, quando Maiga recebeu seu segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Apesar de contar com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o Valenciennes não conseguiu furar o bloqueio adversário novamente e ainda foi punido nos acréscimos, quando Le Tallec garantiu a vitória dos donos da casa.

Em jogo de dois times mal colocados na competição, o Lens não teve problemas para conseguir três pontos. Em apenas um tempo de partida, os donos da casa construíram a vitória, com gols de Akale e Maoulida.

Na cidade de Tomblaine, o Nancy recebeu o Rennes e conseguiu sair na frente aos 40 minutos de bola rolando, com Feret. O empate dos visitantes saiu logo no início do segundo tempo, em um gol contra de Traore. A virada veio 20 minutos depois, com Marveaux.

Com os resultados do sábado, o Olympique de Marseille subiu para a segunda colocação do Campeonato Francês, com 28 pontos, três a menos que o Bordeaux. O Valenciennes caiu para a quinta colocação, permanecendo com 26. O novo quarto colocado é o Rennes, que chegou também aos 26. Lens, Nancy e Nice ocupam a 14ª, 15ª e 16ª posições, respectivamente. Enquanto Le Mans e Boulogne seguem na zona de rebaixamento.

Leia mais sobre: Olympique Boulogne Campeonato Francês

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias