iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/12 - 15:59

Com gol brasileiro, Atlante bate Auckland e pega Barcelona

Equipe mexicana não encontrou dificuldades e venceu por 3 a 0, com um gol do brasileiro Lucas Silva

Gazeta Esportiva

ABU DHABI (Emirados Árabes Unidos) - O Atlante não teve dificuldades para avançar à semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado, o clube mexicano passou com tranquilidade pelo Auckland City, por 3 a 0, e se classificou para enfrentar o Barcelona.

O brasileiro Lucas Silva, que entrou no segundo tempo, marcou o último gol da vitória do Atlante, que pouco foi ameaçado pelo representante da Oceania. Na partida disputada em Abu Dhabi, os mexicanos abriram o placar ainda no primeiro tempo, com Arreola. Já Hobbit marcou o outro tento da partida.

AP
Brasileiro Lucas Silva entrou no segundo tempo e marcou o último gol do jogo

Desta forma, o Atlante enfrentará o Barcelona na quarta-feira. A outra semifinal, que acontecerá um dia antes, será disputada entre Pohang Steelers e Estudiantes.

O jogo: Com o status de favorito, o Atlante começou com domínio da partida, mas sem mostrar criatividade e se beneficiando apenas da fragilidade do adversário. Assim, o jogo teve poucas emoções em seus primeiros instantes. O clube mexicano só chegou com perigo aos 14 minutos, em um belo chute de Chicharo, que passou perto do travessão.

Pouco depois, Navarro tentou surpreender com cruzamento fechado e viu o goleiro Spoonley defender. O Auckland City, por sua vez, se posicionou com eficiência para afastar as tentativas do adversário em jogadas aéreas. Assim, com poucas alternativas para furar o bloqueio neozelandês, o Atlante teve de esperar para ameaçar somente aos 30 minutos.

Depois de passe de Solari, o atacante Rafael Marquez girou e finalizou, exigindo trabalho do arqueiro. Porém, aos 36, o Atlante aproveitou uma falha dos adversários para abrir o placar. Depois de cobrança de escanteio, McGeorge afastou errado e deu de presente para Arreola, que chutou para as redes.

Ainda no primeiro tempo, Rafael Marquez quase ampliou a vantagem de cabeça. Na etapa complementar, o time mexicano diminuiu o ritmo e até exibiu apatia em campo. Logo no início, Rojas avançou até a meia-lua e desperdiçou o passe que poderia deixar Rafael Marquez livre.

Em uma rara resposta do Auckland, McGeorge pegou um rebote de fora da área e soltou um chute perigoso, mas Vilar espalma para fora. A equipe mexicana, então, se lançou ao ataque e marcou o segundo. Rafael Marquez fez ótimo passe para Hobbit finalizar para as redes.

Pouco depois, Rafael Marquez recebeu livre na área e desperdiçou uma excelente chance, mandando para fora. Porém, o Atlante seguiu dominando a partida e deu números finais ao placar com gol do brasileiro Lucas Silva, que entrou na vaga de Solari e deu números finais ao placar nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA
AUCKLAND CITY 0 X 3 ATLANTE

Local: Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Data: 12 de dezembro de 2009, sábado
Horário: 14 horas (de Brasília)
Árbitro: Coffi Codjia (Benin)
Assistentes: Desire Gahungu (Burundi) e Alexis Fassinou (Benin)
Cartões amarelos: McGeorge (Auckland City). Rafael Marquez, Arreola (Atlante)
GOLS: ATLANTE: Arreola, aos 36 minutos do primeiro tempo. Bermudez, aos 24, e Lucas Silva, aos 46 minutos do segundo tempo

AUCKLAND CITY: Spoonley; Hogg, Williams, Lee Ki Hyung (Milos Nikolic) e Coombes; Daniel Koprivcic (Grant Young), Vicelich, Jason Hayne e Adam McGeorge; Greg Uhlmann e Adam Dickinson (Paul Urlovic)
Técnico: Paul Posa

ATLANTE: Federico Vilar; Chicharo, Miguel Negro, Chepe e Fernando Navarro; Solari (Lucas Silva), Rafael Marquez (Gabriel Pereyra), Bermudez e Guilhermo Rojas; Velásquez e Arreola
Técnico: Jose Cruz


Leia mais sobre: Atlante Mundial de Clubes da Fifa Auckland City Lucas Silva

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

atlante

Arreola
Atacante abriu o placar para a vitória por 3 a 0 do Atlante sobre o Auckland City, no Mundial

Topo
Contador de notícias