iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/12 - 15:06

Chelsea empata pela primeira vez no Inglês

Defesa da equipe londrina não teve boa atuação, permitindo o empate em 3 a 3 com o Everton, pelo Inglês

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - A defesa do Chelsea sempre teve como característica sua segurança e entrosamento. Contudo, neste sábado, os torcedores que compareceram no Stanford Bridge foram surpreendidos. Atuando dentro de casa, os Blues empataram por 3 a 3 com o Everton e registraram a primeira igualdade da equipe de Carlo Ancelotti no Campeonato Inglês.

Embora tenha tropeçado dentro de casa, o Chelsea dificilmente perderá a liderança do torneio. Com 37 pontos após este sábado, o time de Londres depende de uma goleada de seis gols do Manchester United, segundo classificado com 34 tentos, para deixar a liderança ao final desta 16ª rodada.

Por outro lado, o Everton acumulou o segundo empate consecutivo na temporada, depois da derrota no derby para o Liverpool. O surpreendente resultado em Londres levou a equipe do atacante Jô, ex-Corinthians, aos 17 pontos, conservando o time da Terra dos Beatles perto da zona de rebaixamento.

Apenas o Chelsea entrará em campo na próxima rodada e terá pela frente o Portsmouth, na quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília). O Everton já atuou pela 17ª rodada e acabou derrotado pelo Hull City, do atacante brasileiro Geovanni, no último dia 25.

Contando com o apoio do Stanford Bridge lotado, o Chelsea sofreu com o ímpeto do Everton no início do confronto. Os visitantes ameaçavam na bola parada e abriram o marcador aos 12 minutos, em um gol contra assinalado para o goleiro Cech. Entretanto, a resposta dos Blues chegou aos 18, com o artilheiro Didier Drogba.

Dominando o confronto e acuando o adversário, o Chelsea virou aos 23, quando o francês Anelka aproveitou chance e colocou os donos da casa à frente. Porém, novamente de uma forma surpreendente, o Everton empatou. No último minuto da primeira etapa, o centroavante Yakubu deixou tudo igual em Londres.

Na segunda etapa, Drogba chamou a responsabilidade e reconduziu o Chelsea à liderança no marcador, provando mais uma vez o seu faro de goleador aos 14 minutos. Todavia, aos 19, o experiente Louis Saha, ex-Manchester United, estufou as redes, para a comemoração dos seus antigos torcedores.

Tevez marca duas vezes e garante empate do City - O argentino Carlitos Tevez foi o protagonista na partida entre Bolton e Manchester City. O ex-jogador do Corinthians assinalou dois gols e decretou o empate de 3 a 3 no Reebok Stadium, que favoreceu o time de Robinho pelas circunstâncias do confronto.

Embora tenha garantido a igualdade após estar três vezes atrás no marcador, o Manchester City não pôde comemorar a igualdade fora de casa. Com 26 pontos somados no Campeonato Inglês, a equipe de Tevez e Robinho se encontra 11 atrás do Chelsea. Por outro lado, o Bolton segue na indigesta zona de rebaixamento, com apenas 13 tentos.

Manchester City e Bolton voltam a campo na próxima terça-feira, às 15h45, horário de Brasília. Embalado pela grande atuação, Tevez poderá brilhar ainda mais diante do Tottenham, do goleiro brasileiro Gomes. Por sua vez, o penúltimo colocado do Campeonato Inglês recebe o West Ham.


Leia mais sobre: Chelsea Everton Manchester City Bolton Campeonato Inglês

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

chelsea

Drogba
Atacante da Costa do Marfim marcou dois gols no empate de 3 a 3 entre Chelsea e Everton

Topo
Contador de notícias