iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/12 - 10:06

Lesão faz atacante inglês se aposentar aos 26 anos

Dean Ashton, do West Ham, vinha sofrendo com uma gravíssima lesão no tornozelo há três temporadas

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Com apenas 26 anos, o atacante do West Ham Dean Ashton anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria do futebol. O jogador inglês vinha sofrendo com uma gravíssima lesão no tornozelo há três temporadas.

Mesmo diversas cirurgias e tratamentos alternativos, Ashton não conseguia se recuperar da lesão, sofrida enquanto treinava com a seleção inglesa para em agosto de 2006.

Por meio de uma nota oficial, o West Ham expressou seu apoio ao agora ex-jogador. "Este é um dia triste e nossos pensamentos estão com Dean. Eu gostaria de deixar registrado o nosso agradecimento a ele por todos os seus esforços e lhe desejamos o melhor. Gostaria também de agradecer aos fãs pela paciência e compreensão durante todos os momentos difíceis", afirmou o chefe executivo do clube, Scott Duxbury.

Dean Ashton não conseguiu atuar muitas vezes pelo West Ham. O avante, então com 23 anos e um promissor futuro pela frente tanto em seu clube quanto na seleção inglesa, foi contratado junto ao Norwich por 7,25 milhões de libras em janeiro de 2006.

Depois da lesão, Ashton passou a temporada 2006/7 sem pisar no gramado, conseguiu fazer incríveis 35 jogos no ano seguinte, mas voltou a se machucar em 2008/9 no mesmo local, esta última lesão que encerrou sua carreira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias