iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/12 - 10:53

Ricardo Teixeira encerra polêmica e pede hepta ao Flamengo

O Sport se considera campeão do Brasileiro de 1987, mas o presidente da CBF tratou de "tirar" o título do Leão da Ilha

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O presidente do Sport, Silvio Guimarães, ameaçou processar veículos de comunicação, jornalistas e todos que "ousassem" classificar o Flamengo como hexacampeão brasileiro após a conquista do título de 2009, domingo, em cima do Grêmio. O cartola contava com o apoio da CBF para considerar sua equipe a legítima campeã nacional de 1987. Contava.

Em conversa com os jornalistas durante a realização da sexta edição do Footecon, terça-feira, no Rio de Janeiro, Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, deu uma escorregada e acabou afirmando que o Flamengo é, para alegria da nação rubro-negra, o legítimo hexacampeão nacional, encerrando (ou aumentando) a polêmica sobre a Copa União de 87.

"Desejo sorte à Patrícia (Amorim, eleita presidente do Flamengo na noite de segunda-feira) e peço, por favor, que ela nos dê o hepta", declarou, deixando seu lado de torcedor falar mais alto do que o de dirigente e, provavelmente, atraindo para si um dos muitos prometidos processos do presidente do Sport.

Em 1987, o Flamengo venceu o Módulo Verde da competição organizada pelo Clube dos 13 e o Sport, o Amarelo, mas os cariocas se negaram a jogar uma partida contra o Leão da Ilha e a CBF considerou os pernambucanos campeões nacionais da temporada.


Leia mais sobre: Flamengo Sport CBF Copa União de 1987

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Flamengo

Flamengo
De acordo com Teixeira, título conquistado no último domingo foi o 6º do clube rubro-negro

Topo
Contador de notícias