iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/12 - 00:09

Melhor Técnico do Brasileiro, Andrade é elogiado por Dunga

Eleito por cerca de 500 jornalistas de todo o país, flamenguista superou no pleito a Silas, do Avaí, e Celso Roth, do Atlético Mineiro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - De início, interino. Ao final, melhor do país. Estes dois períodos curtos resumem a trajetória de Andrade à frente do Flamengo nesta temporada. Após pegar o clube na zona intermediária da tabela, na 14ª rodada, o antigo volante rubro-negro levou o time da Gávea ao título do Campeonato Brasileiro. A grande recuperação acabou coroada nesta segunda-feira, quando o campeão mundial de 1981 ganhou o prêmio de Melhor Técnico do Brasileirão.

Eleito por cerca de 500 jornalistas de todo o país, Andrade superou no pleito a Silas, do Avaí, e Celso Roth, do Atlético Mineiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Campeão e melhor treinador, Andrade recebeu elogios, até mesmo, do treinador da seleção brasileira, Dunga.

"Foi um titulo merecido do Flamengo e o Andrade fez um belo trabalho. Todos os times fizeram o mesmo número de partidas e venceu o melhor", filosofou Dunga, constatando o óbvio. O reconhecimento da conquista também partiu dos concorrentes e de grande parte dos treinadores presentes no Viva Rio, local da cerimônia.

"Os três chegaram fortes e o vencedor mereceu. Nem sempre só o campeão faz um bom trabalho. O Celso (Roth), por exemplo, fez um belo trabalho e eu tive o meu reconhecimento com essa indicação", analisou o novo técnico do Grêmio, Silas, segundo colocado na votação.

Enquanto Andrade chegou ao título nacional, o ex-meia do São Paulo guiou o Avaí a uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro. Logo depois de subir da Série B, o clube catarinense terminou a competição na sexta colocação, com 57 pontos, e garantido na Copa Sul-americana da próxima temporada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias