iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 15:10

Messi diz que quer "vencer mais vezes a Bola de Ouro"

"Tomara que possa vencer mais vezes a Bola de Ouro, seria maravilhoso repetir isso", comentou o argentino

EFE

BARCELONA (Espanha) - O atacante Lionel Messi, do Barcelona, recebeu hoje, em Paris, o tradicional prêmio Bola de Ouro, entregue anualmente pela revista francesa "France Football" ao melhor jogador da temporada, de acordo com uma votação feita por um júri.

Messi, de 22 anos, é o primeiro argentino a faturar o troféu. Ele superou o português Cristiano Ronaldo, vencedor da edição de 2008, por 473 votos a 233. O melhor brasileiro na lista de jogadores que receberam votos foi Kaká, que terminou em sexto, com 58.

"Tomara que possa vencer mais vezes a Bola de Ouro, seria maravilhoso repetir isso. Mas tudo vai depender de como as coisas acontecerem no Barcelona e na seleção argentina. A Copa do Mundo será decisiva na próxima premiação", disse o jogador.

Messi dedicou o prêmio a seus companheiros, à sua família e a todos os que sempre lhe apoiaram na carreira.

"Estou profundamente feliz. É um dia muito especial. Mas sou consciente de que o devo à grande temporada do Barcelona e a meus companheiros. Tenho que agradecer a eles", disse.

Messi voltou a rejeitar as comparações com Diego Maradona, "um jogador único, o melhor da história".

"Quando anunciaram que era o vencedor, na segunda-feira, disse que me sentia feliz de ser o primeiro argentino e o primeiro prata da casa do Barcelona a receber o prêmio. Me sinto tanto argentino como do Barcelona", disse.

Presente à cerimônia, o presidente do clube, Joan Laporta, elogiou Messi, que segundo ele "é um exemplo para os jogadores das categorias de base do Barça", e acrescentou que "também ficaria feliz" caso o prêmio "tivesse sido recebido por Xavi ou Iniesta".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias