iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 19:54

Adriano ergue trofeu e comemora título com Petkovic

Imperador recebeu prêmio especial preparado pela diretoria e vibrou com o hexacampeonato do Fla

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols ao lado do atleticano Diego Tardelli, Adriano conquistou o título brasileiro com o Flamengo na tarde deste domingo ao lado de Petkovic. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio no Maracanã, o atacante desfilou com um troféu diante das arquibancadas e ganhou um beijo do meia sérvio.

"Agora que eu entrei na realidade. Quando acabou o jogo, ainda estava um pouco desacordado e não acreditava. Deus tem sido uma grande coisa na minha vida. Agradeço aos meus companheiros e a minha família por sempre me apoiarem. Estou muito feliz", disse o jogador ainda no gramado.

Uma das principais peças no elenco do técnico Andrade, Petkovic também tratou de festejar com os companheiros e torcedores. "A torcida merece ganhar todo ano, mas um grupo como esse não aparece todo ano. Eles me empurraram e me levantaram. A torcida sempre acreditou em mim", declarou.

Integrante do lendário time comandado por Zico na década de 1980, o ex-volante Andrade passa a reunir títulos brasileiros como jogador e como treinador. Ao final do triunfo sobre o Grêmio, os atletas foram unânimes ao elogiar o técnico ainda em início de carreira.

"Ele sempre falou com a gente no olho no olho. Ele ganhou o grupo com o caráter e a dignidade que tem. Foi um pai para a gente. O Andrade já estava na história do Flamengo e agora entrou novamente. Foram 17 anos e não 17 dias (o clube foi campeão em 1992). É maravilhoso ser campeão", declarou o lateral Leonardo Moura.

Com uma eventual derrota flamenguista, o título brasileiro seria do Internacional. Mesmo assim, o Grêmio abriu o marcador no Maracanã e quase chegou ao empate. Com a taça garantida, os jogadores rubro-negros elogiaram a postura do time reserva gaúcho.

"Para muitos que falavam que o Grêmio não queria nada com nada, eles mostraram que no futebol não tem disso. Para ganhar, tem que suar muito, independente de quem entra em campo. Nada vem de graça. O Flamengo lutou muito e mereceu esse título", disse o meia Zé Roberto.

Ex-jogador do Inter, o zagueiro Álvaro, que não participou do jogo contra o Grêmio, confessou que esperava mais facilidade. "Eu imaginava outra coisa, porque a rivalidade no Sul é muito grande. Nosso time deu uma arrancada impressionante no campeonato. O time se encaixou e merece esse título por tudo que passou", afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias