iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 09:14, atualizada às 14:39 04/12

Suspeita de bomba causa tumulto antes de sorteio da Copa

Segundo a polícia, um jornalista estrangeiro fez a ameaça dizendo que estava com explosivo na mala; ele foi preso

Levi Guimarães, enviado iG


CIDADE DO CABO (África do Sul) - Uma suspeita de bomba assustou nesta sexta-feira jornalistas e curiosos que estavam nos arredores do Cape Town International Convention Centre, palco do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2010.

Por volta de 8h40 (horário de Brasília), foi fechado o acesso ao centro de imprensa do evento: nenhum jornalista podia mais entrar ou sair do local. A partir daí, começou uma grande movimentação no centro de convenções, com correria de policiais e bombeiros.

AFP
Policiais foram acionados para investigar a suspeita de bomba antes do sorteio

A entrada do local ficou isolada com faixas, por cerca de uma hora. Profissionais com cães farejadores inspecionaram a região em busca de algum artefato. Em pronunciamento oficial, o superintendente da polícia sul-africana, Vish Naiddo, garantiu que tudo não passou de um blefe e garantiu que a segurança do evento está preparada para qualquer tipo de emergência.

"Tivemos uma ameaça feita por um jornalista estrangeiro. Ele disse que tinha um explosivo na mala. Jogou a mala e tentou fugir, mas foi preso e está em custódia policial para ser interrogado", afirmou o policial. Dentro da mala havia apenas a lente de uma câmera fotográfica.

"Esse não foi o primeiro incidente ocorrido hoje. Também tivemos uma ameaça no aeroporto internacional da Cidade do Cabo e os responsáveis também foram presos. Isso deixa claro que estamos preparados para lidar com esse tipo de situação", continou o superintendente.

Em nenhum momento foi cogitada a evacuação do Centro de Imprensa, e até o restaurante próximo à área isolada permaneceu funcionando normalmente. Uma hora depois da ameça, a situação foi normalizada e os profissionais de imprensa que ainda estavam do lado de fora puderam entrar.

O sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2010 está marcado para às 15h30 (horário de Brasília). As 32 seleções do Mundial serão divididas em oito grupos de quatro equipes. As duas melhores de cada chave classificam-se às oitavas de final.

Milton Trajano
Charge do iG Esporte


Leia mais sobre: Copa do Mundo sorteio bomba

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

us copa do mundo

Sorteio da Copa
Área da entrada do centro de imprensa foi isolada por causa da suspeita de bomba nesta manhã

Topo
Contador de notícias