iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 12:13

Especial Copa 2010: Gana
Veja mais informações e o perfil completo da seleção ganesa

Mário André Monteiro, iG São Paulo

Um desempenho acima do esperado em sua estreia em Mundiais em 2006 sugere que Gana possa ser uma das seleções africanas com chances de atrapalhar as grandes equipes da Copa do Mundo. Seu meio-de-campo é bem sólido e conta com as principais estrelas, mas os ganeses deixam a desejar no quesito “marcar gols”.

Michael Essien, meio-campista de Gana


Participações anteriores em Copas
Estreou em Copas do Mundo justamente na última edição, em 2006, e conseguiu se classificar para as oitavas-de-finais. Mas teve o Brasil pela frente e foi eliminada.


Campanha nas Eliminatórias
Gana suou a camisa para passar da primeira fase. Nas seis partidas, teve quatro vitórias e duas derrotas, ficando com o mesmo número de pontos que Gabão e Líbia. Na segunda fase, com uma campanha mais tranquila, a classificação para Copa veio de forma antecipada. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota na chave.


Time base

Kingston, Paintsil, Mensah, Addo e Afful; Kingston, Essien, Muntari e Appiah; Amoah e Asamoah Gyan. Técnico: Milovan Rajevac


Principal jogador
Essien é o principal jogador de Gana desde as categorias de base. É o esteio do meio-campo ganês, o homem do primeiro passe, um verdadeiro líder. Sua principal função é a marcação, que, aliás, faz com extrema qualidade, mas tem no seu chute forte uma poderosa arma ofensiva.

Nome completo: Michael Kojo Essien
Nascimento: 03/12/1982
Altura: 1,80 m
Peso: 77 Kg
Clube: Chelsea-ING
Posição: Meio-campista


Coadjuvante

Nunca foi convocado para a seleção principal, mas o ótimo desempenho de Adiyiah no Mundial Sub-20 é uma boa perspectiva para a convocação final de Gana. O atacante foi artilheiro do torneio de base e conduziu sua seleção ao título, em final contra o Brasil.

Nome completo: Dominic Adiyiah
Nascimento: 10/07/1989
Altura: 1,71 m
Peso: 68 Kg
Clube: Fredrikstad-NOR
Posição: Atacante


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


US

Gana

Gana
1ª colocada no seu grupo nas Eliminatórias Africanas

Topo
Contador de notícias