iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 13:31

Fifa mantém formato sub-23 para Olimpíada de 2012

A Uefa, entidade máxima do futebol europeu, havia pedido uma redução da idade limite para 21 anos, para que os clubes do continente não perdessem suas principais estrelas

Agência Estado

SÃO PAULO - A Fifa anunciou nesta quinta-feira que não haverá mudanças no formato do torneio olímpico de futebol. Em 2012, as seleções participantes continuarão tendo de escalar jogadores até 23 anos, com três exceções.

A decisão de manter o formato foi tomada após reunião do comitê executivo em Robben Island, na África do Sul. A Uefa, entidade máxima do futebol europeu, havia pedido uma redução da idade limite para 21 anos, para que os clubes do continente não perdessem suas principais estrelas durante a pré-temporada.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, várias seleções tiveram problemas com a liberação de jogadores. O Brasil, por exemplo, não pôde contar com Kaká, que não foi liberado pelo Milan. Diego e Rafinha foram à China mesmo sem consenso de suas equipes, causando mal-estar entre os clubes e a CBF.

Até mesmo a Argentina, campeã olímpica, teve de lutar para ter Lionel Messi. O atacante contrariou uma ordem do Barcelona e apresentou-se à seleção, perdendo parte da pré-temporada da equipe espanhola.


Leia mais sobre: Jogos Olímpicos 2012

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Lionel Messi

Messi
Atual vencedor do prêmio Bola de Ouro, argentino teve dificuldades para obter a liberação nos últimos Jogos

Topo
Contador de notícias