iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 08:12

Fifa confirma veto a Maradona no sorteio dos grupos da Copa
Secretário-geral da entidade confirmou que técnico argentino não será autorizado a acompanhar o evento

Levi Guimarães, enviado iG

CIDADE DO CABO - A Fifa confirmou na manhã desta quarta-feira que Diego Maradona está vetado de acompanhar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Ele está suspenso por dois meses por conta das declarações contra a imprensa após a classificação da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas nos últimos dias especulações diziam que ele poderia comparecer ao evento, possibilidade completamente afastada pela entidade.

“Vamos deixar claro mais uma vez. Maradona foi oficialmente banido de todas as atividades futebolísticas. Não apenas jogos oficiais ou amistosos. Isso significa que não há chance nenhuma dele assistir o sorteio”, afirmou o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, em entrevista após o anúncio dos cabeças-de-chave do Mundial.

“Já falamos com os representantes da federação argentina para que saibam que, mesmo se vier à África do Sul, ele não terá uma credencial para o evento”, completou.

Para “amenizar” a situação, Valcke garantiu sua presença durante a Copa do Mundo, em junho e julho do ano que vem. “Ele está banido, mas apenas por dois meses. Não estará aqui, mas vocês pode ficar tranquilos porque ele voltará para a Copa”, disse o dirigente.


Leia mais sobre: Maradona Fifa Argentina Copa do Mundo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

maradona

Maradona
Treinador está suspenso por dois meses por conta de declarações contra imprensa argentina

Topo
Contador de notícias