iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 10:33

Beckham e Charlize Theron serão as estrelas do sorteio da Copa

Além do meia inglês e da atriz sul-africana, atletas de atletismo, críquete e rúgbi também participarão da cerimônia; ex-presidente Nelson Mandela participará por gravação

Levi Guimarães, enviado especial iG Esporte

CIDADE DO CABO (África do Sul) - A organização do sorteio dos grupos para a Copa de 2010, que acontece na próxima sexta-feira, na Cidade do Cabo, confirmou algumas das celebridades que estarão presentes no evento, que será conduzido pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.

A atriz sul-africana Charlize Theron, vencedora do Oscar em 2003, dividirá a apresentação do evento com Valcke. Já David Beckham será um dos muitos atletas que participarão da cerimônia em que serão sorteadas as bolinhas para definir onde e contra quem cada uma das 32 seleções classificadas vai jogar na fase de grupos do Mundial.

Atletas de outros esportes também estarão presentes, como o etíope Haile Gebrselassie, bicampeão olímpico dos 10 mil metros e atual recordista da maratona. Os outros esportes mais populares da África do Sul serão representados por Makhaya Ntini, primeiro jogador negro dos Proteas, como é conhecida a seleção de críquete, e John Smith, atual capitão dos Springboks, a seleção de rúgbi do país.

David Beckham estará presente no evento que sorteia os grupos da Copa


Já o futebol será representado pelo zagueiro do Mamelodi Sundowns Matthew Booth, um dos principais ídolos da torcida sul-africana. Além, é claro, dos técnicos das equipes classificadas e ex-jogadores que brilharam na história dos Mundiais, como Franz Beckenbauer, Michel Platini, Eusebio e Roger Milla.

Os presidentes da África do Sul, Jacob Zuma, e da Fifa, Joseph Blatter, darão as boas-vindas aos convidados no início da cerimônia, que tem duração prevista de 90 minutos.

A lista de convidados especiais tem também nomes importantes da história política e cultural do país-sede da próxima Copa. Entre eles, Frederik W. de Klerk, último presidente branco da África do Sul e ganhador do prêmio Nobel da Paz ao lado de Nelson Mandela, e o bispo Desmond Tutu, também vencedor do prêmio.

Mandela, aliás, também participará do evento, mas por conta da idade avançada, não estará presente no Centro de Convenções da Cidade do Cabo. Considerado um dos responsáveis pela realização da Copa de 2010 na África do Sul, o ex-presidente mandará uma mensagem por meio de um vídeo gravado.


Leia mais sobre: Copa do Mundo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Charlize

Charlize Theron
Atriz sul-africana comandará a cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010

Topo
Contador de notícias