iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 15:55

Chelsea atropela o Arsenal e abre cinco pontos de vantagem

Atacante Drogba marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Arsenal, a quinta seguida no Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O Chelsea segue sua caminhada para conquistar pela quarta vez o Campeonato Inglês. Neste domingo, os Blues venceram o Arsenal por 3 a 0, gols de Drogba (dois) e Vermaelen (contra), pela 14ª rodada da Premier League e abriram cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Manchester United.

O começo da partida no Emirates Stadium foi equilibrado. O Arsenal, de Denílson e Eduardo da Silva, buscava as jogadas com Arshavin e Fabregas, enquanto os visitantes, que tiveram Deco no segundo tempo, abusavam das jogadas pelo lado esquerdo, por onde caia Frank Lampard.

Neste contexto, prevaleceu a maior eficiência do Chelsea. Aos 40 minutos, Lampard enfiou para o lateral esquerdo Ashley Cole, que driblou Bacary Sagna e cruzou para o atacante Didier Drogba, que resvalou de perna direita, o suficiente para a bola tocar o travessão e a trave e entrar sem a menor chance para Almunia.

E apenas quatro minutos depois, o lance praticamente se repetiu. Cole escapou na esquerda e cruzou, Drogba infiltrou entre os zagueiros. Mas o belga Thomas Vermaelen antecipou o artilheiro marfinense e tocou contra o próprio patrimônio. Era o segundo dos Blues.

Na segunda etapa, os Gunners voltaram mais ousados e buscando mais jogadas ofensivas. Porém, sem contar com o holandês Robin Van Persie, o time mostrou-se pouco qualificado na frente. Aos 4 minutos, Arshavin até fez o gol, mas o árbitro pegou uma falta de Eduardo no goleiro Petr Cech e o lance foi invalidado.

O técnico Arsene Wenger mexeu na equipe, colocou Carlos Vela, Tomas Rosicky e Theo Walcott, e aumentou o volume ofensivo do time. Mas a consistência defensiva da equipe de Carlo Ancelotti evitava que os anfitriões criassem chutes perigosos.

Seguro e tranquilo, o time azul buscava tocar a bola para manter o resultado e pouco ia para o campo de ataque. Porém, em suas investidas, o time dava trabalho para Gallas e Almunia, seja nas tentativas de Essien ou com Anelka.

Até que aos 41 minutos, Didier Drogba cobrou falta da meia esquerda e colocou no canto esquerdo do goleiro espanhol do Arsenal, que se esticou todo, mas não conseguiu chegar no bom chute do camisa 11 dos Blues.

Com este resultado, o Chelsea saltou para 36 pontos e manteve o Manchester United com 31. Esta foi a quinta vitória consecutiva dos líderes do Campeonato Inglês. Já o Arsenal, segue com apenas 25 pontos e acumularam sua segunda derrota consecutiva.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Chelsea

Drogba
Atacante marcou um belo gol por cobertura na goleada por 3 a 0 sobre o Arsenal

Topo
Contador de notícias