iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 19:08

Após testar Dracena, Luxemburgo confirma Sabiá como titular

"Ele vai ficar na reserva. Até porque, eu não sei se na situação em que estamos vale expor tanto o jogador", diz técnico santista

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos realizou mais um treinamento coletivo nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, como preparação para o jogo contra o Avaí, domingo, na Ressacada, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, diferentemente do que aconteceu na quinta, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o zagueiro Edu Dracena da equipe, escalando o antigo titular da posição, Eli Sabiá, em seu lugar.

Segundo o próprio treinador, esta formação, com Sabiá na zaga ao lado de Adaílton, deve ser a escolhida para iniciar o duelo com os catarinenses. Caso isso aconteça, Luxemburgo irá manter o mesmo time que goleou o Coritiba, por 4 a 0, na última rodada.

De acordo com o comandante santista, este pode não ser o momento ideal para que Edu Dracena volte a jogar uma partida inteira, principalmente após sete meses afastado dos gramados, por conta da cirurgia realizada pelo defensor no joelho direito.

"Vamos introduzindo-o devagar. Ontem (quinta) eu o coloquei, em um treino um pouco mais leve, pois pretendo utilizá-lo em uma parte maior do jogo. Quero que ele jogue mais tempo do que foi no México (no amistoso com o Santos Laguna). Mas ele vai ficar na reserva. Até porque, eu não sei se na situação em que estamos vale expor tanto jogador. Acho melhor deixá-lo pronto para a próxima temporada", explicou Luxemburgo.

Desta forma, o Peixe deve entrar em campo com a seguinte formação: Felipe; Pará, Adaílton, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Madson e Paulo Henrique Lima; Neymar e Kléber Pereira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias