iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 18:07

Inspirado em Daniel Alves, Wendel aceita lateral esquerda

Destro, o jogador não vê problema com a adaptação, possivelmente necessária com a suspensão do titular palmeirense

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Sem a presença do suspenso Armero, fica a expectativa sobre a definição do lateral esquerdo do Palmeiras na partida contra o Atlético-MG, domingo, no estádio do Palestra Itália. Na teoria, Jefferson e até Marcão seriam as opções. Mas Wendel aparece como uma possível surpresa para o setor.

Na treino de finalizações realizado pelo técnico Muricy Ramalho nesta semana, Wendel foi deslocado para fazer os cruzamentos no lado esquerdo. Destro, o jogador não vê problema com a adaptação.

"Eu joguei como volante pelo lado esquerdo, fazia as ultrapassagens por aquele setor. Não teria dificuldades em jogar por ali", afirmou o atleta, após o treino desta quinta-feira em Itu, local de concentração do Alviverde.

"Muitos falam que teria problema em cruzar com o pé esquerdo, mas não preciso fazer necessariamente um cruzamento quando chegar à linha de fundo. Posso passar a bola a um companheiro", completou.

Wendel ainda se apega às experiências do técnico Dunga com Daniel Alves na lateral esquerda da seleção brasileira. O jogador do Barcelona, da Espanha, deu conta do recado nas vezes em que "quebrou o galho" no setor.

"O Daniel Alves é um grande exemplo para mim. Estou aí para ajudar, posso até me firmar em uma posição que não é minha, o futebol é imprevisível", reconheceu o atleta, um volante de origem que já virou curinga no Palestra Itália.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias