iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 15:22

'Cotado' para Azzurra, técnico da Fiorentina sonha alto

Segundo Prandelli, a equipe tem potencial para seguir a boa caminhada na Champions e deixar outros favoritos pelo caminho

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - Classificada antecipadamente para a próxima fase da Liga dos Campeões após a vitória por 1 a 0 sobre o também já classificado Lyon, a Fiorentina eliminou o poderoso Liverpool da competição e quebrou um tabu que já durava uma década.

De volta ao rol dos melhores do continente, o time de Florença não pretende parar por aí. Segundo o técnico Cesare Prandelli, a equipe tem potencial para seguir a boa caminhada na Champions e deixar outros favoritos pelo caminho.

"Essa classificação representa algo enorme e esse jogo nos deu confiança para lutar com os principais times europeus. Estou satisfeito, mas gosto de pensar que você sempre pode fazer melhor", discursou.

Na luta para abocanhar o primeiro lugar do Grupo E, hoje com o Lyon, a Fiorentina, que ainda terá o Liverpool pela frente na fase de grupos, não chegava tão longe na competição desde 1999, ano em que o argentino Gabriel Batistuta era a principal referência da equipe.

A boa campanha do time de Firenze nas mãos da família Della Valle conquistou a mídia local, que nos últimos dias tem apontado o técnico Cesare Prandelli como virtual substituto de Marcelo Lippi no banco da Azzurra após a realização da Copa do Mundo da África do Sul.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias