iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 17:20

Presidente da Premier League deixa comitê inglês para Copa-18
Saída de Dave Richards pegou os ingleses de surpresa e deixa o comitê organizador com apenas seis membros

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - A Federação Inglesa de futebol e o comitê da candidatura britânica para a Copa de 2018 receberam a notícia da demissão de Dave Richards nessa terça-feira. O chefão da Liga Inglesa acredita que pode ajudar mais a candidatura do seu país fora do comitê. 

“Como presidente da Premier League, membro da diretoria da Federação Inglesa e presidente do comitê internacional da Federação Inglesa, posso bater o tambor pelo futebol inglês e pela candidatura por todo o mundo, o que vou continuar fazendo sempre e onde puder”

De acordo com Richards, a candidatura inglesa tem todos os atributos para realizar uma boa Copa do Mundo. O desafio é convencer os membros do comitê executivo da Fifa. “Este deve ser nosso foco e prioridade a partir de agora”.

A notícia surgiu após o chefe executivo do Manchester United, David Gill, dizer que a proposta inglesa tinha resolvido uma preocupação da Fifa. Para ele, “é difícil gerenciar um comitê muito grande. Um grupo menor é mais coeso”.

A demissão de Richards causou decepção no ministro dos esportes britânico Gerry Sutcliffe. “Estou triste e desapontado. Ele tinha qualidades e muitos contatos pelo mundo. Mas ele vai continuar apoiando o comitê”.

Além da Inglaterra, disputam o direito de sediar a Copa de 2018 a Rússia, os Estados Unidos, o Japão, a Indonésia, a Austrália e mais duas candidaturas conjuntas: Holanda/Bélgica e Espanha/Portugal.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias