iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 18:46

Para preparador físico do Flu, o melhor treino é o repouso

Time está tendo pouco tempo para se recuperar e, por conta disso, a parte física dos jogadores está sendo muito cuidada pelo clube

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense está em Quito, no Equador, onde vai disputar nesta quarta-feira a partida de ida da final da Copa Sul-Americana, contra a LDU. O time está tendo pouco tempo para se recuperar e, por conta disso, a parte física dos jogadores está sendo muito cuidada pelo clube.

O preparador físico Ronaldo Torres já tem uma receita para que a equipe não sofra com a sequência de jogos neste fim de ano. O profissional estava no Flamengo em 2008 e teve problemas com a série de jogos. Em um dos casos, a equipe rubro-negra venceu o Cienciano, do Peru, na altitude de Cuzco, mas no fim de semana foi goleado pelo Botafogo pela semifinal da Taça Rio.

"Nessa época, jogamos em Cuzco e perdemos para o Botafogo. O que aconteceu foi que chegamos na sexta-feira e no sábado os jogadores do Flamengo fizeram um rachão às 10 horas da manhã. No entanto, quando fomos jogar no México e vencemos, tínhamos a final do Estadual, mas ninguém saiu do hotel, como estamos fazendo agora no Fluminense", relembrou.

Nesta sequência de jogos, não podemos nos desgastar. Os jogadores estão repousando muito para poder nos se desgastarem tanto nos jogos", disse Torres. Para esta partida, o time deverá ser o mesmo que venceu o Sport no fim de semana, com a exceção do lateral-esquerdo Dieguinho, que dará lugar a Marquinho por não estar inscrito na competição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias