iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 16:00

"Demoramos a acordar, mas ainda dá tempo", diz Sérgio Soares
Para seguir sonhando, o Ramalhão não depende de si próprio: tem que contar também com derrotas de Botafogo, Atlético-PR e Coritiba

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - A vitória por 4 a 2 do Santo André sobre o Avaí no domingo parece mesmo ter sido um marco na campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. O resultado evitou o rebaixamento à Série B e renovou as esperanças. Apesar de não negarem a complicada situação, o técnico Sérgio Soares e o elenco do Ramalhão seguem crentes na salvação da equipe nas últimas rodadas.

"Não posso aqui ser inocente em dizer que iremos nos salvar. A situação segue muito complicada, mas mostramos contra um forte adversário que temos todas as possibilidades de permanecer na Primeira Divisão. Não vai ser fácil, mas pode ter certeza de que não vamos entregar os pontos", garantiu Sérgio Soares, segundo o Diário do Grande ABC.

"Infelizmente, demoramos para acordar, mas ainda dá tempo", resumiu o treinador, já de olho no próximo duelo da equipe, contra o Náutico, no domingo, às 17 horas (de Brasília), no Bruno José Daniel. Ambos os times têm 38 pontos e quem perder dá adeus matematicamente às chances de permanecer na Série A para 2010.

"É um jogo decisivo. Quem perder não tem mais chances. Temos de manter a postura", complementou Sérgio Soares, seguido pelo meia Camilo, destaque da vitória sobre o Avaí, com dois gols marcados: "Acredito que vamos escapar. No mínimo, nossa equipe vai entrar com tudo nesses últimos dois jogos que serão decisivos".

Para seguir sonhando, o Ramalhão não depende de si próprio: tem que contar também com derrotas de Botafogo, Atlético-PR e Coritiba, equipes imediatamente acima da zona de rebaixamento, com 44 pontos, seis a mais que o time paulista. "Se conseguirmos fazer nossa parte, a chance de escapar é grande. Não dependemos só dos nossos resultados, mas temos de esquecer os outros e vencer nossos jogos, caso contrário não adianta nada", complementou Camilo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias