iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 16:52

Jovens promessas são a solução do ABC para o fim da temporada

Matematicamente rebaixado para a Série C, clube já dispensou, até agora, nove jogadores

Gazeta Esportiva

NATAL - O ABC, rebaixado antecipadamente para a Terceira Divisão de 2010, enfrenta no sábado o Campinense, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador Didi Duarte escalará vários garotos na equipe, buscando entrosamento antecipado entre eles para a próxima temporada. O clube já dispensou, até agora, nove jogadores.

Uma das maiores promessas das categorias de base do ABC é João Paulo. O jovem atacante se mostrou animado pela chance que tem de jogar entre os profissionais, apesar da lamentável situação vivida pelo alvinegro potiguar. Autor de dois gols na goleada diante do Brasiliense, o garoto foi enfático: "Temos que nos dedicar e aproveitar essa oportunidade", declarou.

A intenção do ABC é também dar ritmo para os jogadores do sub-18, que em janeiro disputarão a Copa São Paulo de Juniores. Na tarde de ontem, Didi Duarte comandou treino coletivo, acertando erros do time antes do penúltimo jogo do campeonato. Hoje a equipe volta ao Frasqueirão para mais um dia de trabalho. Os únicos jogadores que seguem no departamento médico são o zagueiro Fabiano e o atacante Ivan.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias