iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 10:19

Para Madson, Santos tem de se classificar para a Sul-americana
"Não era o que a gente queria, mas é o que a competição nos oferece no momento", analisou o meia

Gazeta Esportiva

SANTOS - O objetivo do Santos no início do Campeonato Brasileiro era conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010. No entanto, o Peixe não teve um desempenho suficiente para alcançar a sua meta e tem lidado com planos mais modestos para o final da competição: garantir matematicamente a permanência na primeira divisão do futebol nacional e se qualificar para a próxima edição da Copa Sul-americana.

Para o meia Madson, se classificar para a Sul-americana passa a ser uma obrigação para o elenco santista. "Vamos brigar por essa vaga na Sul-americana. Não era o que a gente queria, mas é o que a competição nos oferece no momento. Temos de consegui-la, pois se não nos classificarmos, vão falar que nem isso o Santos conseguiu", apontou.

O 'baixinho' ainda revelou estar incomodado com a situação que o Alvinegro Praiano tem vivido neste Brasileirão. Na opinião de Madson, que chegou a Vila Belmiro no começo do ano, vindo do Vasco da Gama, o Santos poderia estar brigando na parte de cima da tabela.

"É um sentimento triste que fica, pois a gente fica conversando: 'Poxa, poderíamos estar ali, brigando na ponta da tabela'. Só que, infelizmente, estamos brigando para sair logo dessa possibilidade (remota) de zona do rebaixamento e de uma vaga na Sul-americana. É triste para a gente, pois sabemos que o ano começou bem, quando chegamos na final do Campeonato Paulista", comentou.

Frustrado com a campanha de sua equipe na Série A do Brasileiro - o clube ocupa apenas a 12° colocação, com 45 pontos ganhos -, o meia espera que os santistas tenham um desempenho melhor na próxima temporada. "Todo jogador quer conquistar o Brasileirão e nós entramos para ganhar. Porém, infelizmente, não conseguimos colocar o Santos no seu devido lugar. Vamos procurar fazer isso no ano que vem", encerrou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias