iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 10:39

Com defesa 'deformada', Mano comanda coletivo na Fazendinha
A principal surpresa do setor ficou por conta da escalação do jovem meia-atacante Marcelinho ocupando o lado direito do campo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Quem acompanhou o treino coletivo da manhã desta quarta-feira no Parque São Jorge e não está acostumado com o cotidiano do Corinthians pode ter se assustado ao ver o setor defensivo titular escalado por Mano Menezes na atividade.

Sem os laterais Alessandro, que se recupera de fratura na face, e Balbuena, expulso na partida contra o Avaí, além de William, com fratura no dedinho do pé esquerdo, e Chicão, com um incômodo na coxa direita, o treinador gaúcho contou apenas com o goleiro Felipe entre os habituais escolhidos.

A principal surpresa do setor ficou por conta da escalação do jovem meia-atacante Marcelinho ocupando o lado direito do campo. Bastante acionado por Elias e Edu, o jogador mostrou desenvoltura em sua primeira 'aventura' como lateral e participou bastante dos lances ofensivos da equipe, inclusive na jogada de um gol marcado por Ronaldo, muito semelhante ao marcado contra o Grêmio há algumas rodadas.

A dupla de zaga foi formada por Paulo André e Diego, sendo que o segundo ainda não está confirmado para a partida de sábado contra o Náutico, já que Chicão pode se recuperar a tempo para participar do antepenúltimo compromisso do Timão no Campeonato Brasileiro.

Na lateral esquerda, o argentino Escudero foi o escolhido por Mano Menezes e finalmente pode retornar ao time após longo período entregue ao departamento médico. Nas demais posições, destaque para as presenças de Edno como titular do meio-campo, substituindo o suspenso Defederico, e Jorge Henrique, que cumpriu automática ante o Avaí, retomando seu lugar no ataque e formando dupla com Ronaldo Fenômeno.

A equipe corintiana que trabalhou no coletivo desta quarta-feira e pode iniciar o duelo contra o desesperado alvirrubro pernambucano teve a seguinte formação: Felipe; Marcelinho, Diego, Paulo André e Escudero; Edu, Boquita, Elias e Edno; Jorge Henrique e Ronaldo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias