iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 23:32

Jogadores comemoram o título ao som de: "o campeão voltou"
Com um Maracanã lotado, o cruz-maltino bateu o América-RN e garantiu mais uma conquista para a sua sala de troféus

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A agonia vascaína acabara no último sábado, mas o objetivo final acabou sendo concretizado nesta sexta-feira: o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um Maracanã lotado, o cruz-maltino bateu o América-RN e garantiu mais uma conquista para a sua sala de troféus. Emocionados, os jogadores comemoraram o triunfo com um grito muito conhecido dos gramados nacionais: o campeão voltou.

Artilheiro do clube nesta Série B com 17 gols, o atacante Elton desabafou na comemoração. O jogador desrespeitou uma ordem do técnico Dorival Júnior ao bater o segundo pênalti da partida, apesar de assinalar o gol de empate naquele momento. "Isso é um momento maravilhoso. Essa torcida é apaixonante, lotou os nossos jogos, mesmo nos momentos mais difíceis. Agora é comemorar", resumiu.

Líder da equipe dentro de campo, o meia Carlos Alberto também aproveitou a consagração na Série B para 'soltar o verbo'. Muitas vezes criticado por ser um atleta 'chinelinho', o camisa 19 foi às lágrimas no gramado do Maracanã e não soube descrever o sentimento de felicidade, fruto da festa dos cruz-maltinos nas arquibancadas.

"Cara, meu coração está confuso, uma confusão de emoções. Acho que esse dia só não é mais feliz do que o dia em que subimos, mas, hoje (sexta-feira, precisávamos botar isso para fora. Esse choro é verdadeiro e mostra o meu sentimento pelo Vasco", disse o meia.

Um dos mais experientes do grupo, o zagueiro Fernando não pôde atuar nesta sexta-feira devido a uma lesão muscular. Mesmo impossibilitado de acompanhar os membros do elenco na comemoração do título, o defensor valorizou a mudança nos bastidores de São Januário, especialmente com a liderança de Roberto Dinamite.

"Isso é o Vasco. Infelizmente, não posso correr atrás para comemorar. Estou feliz e tenho que agradecer a todos que acreditaram em nós. Felizmente, consegui participar dessa mudança, principalmente na política do clube. Tinham lugares que não conheciam o Vasco, agora sabem quem é", disse o zagueiro.


Leia mais sobre: Vasco Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias