Futebol
13/11 - 20:14
Fifa pede que Egito garanta por escrito segurança de time da Argélia
Federação argelina afirmou que o ônibus da equipe foi atacado no Cairo e quatro atletas ficaram feridos após torcedores egípcios arremessarem pedras
BBC Brasil
ZURIQUE (Suíça) - A Fifa pediu nesta sexta-feira que o Egito forneça garantias por escrito sobre a segurança da equipe de futebol da Argélia para o jogo deste sábado, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A federação argelina afirmou que o ônibus da equipe foi atacado no Cairo e quatro atletas ficaram feridos após torcedores egípcios arremessarem pedras que quebraram janelas do veículo.
O ministério do Interior egípcio afirmou que adotou fortes medidas de segurança para prevenir a violência durante a partida. Mas a polícia egípcia afirmou que foram os próprios jogadores argelinos que quebraram as janelas do ônibus, revoltados com as manifestações verbais da torcida.
A imprensa do Egito chegou a afirmar que todo o incidente seria uma "fabricação" da equipe da Argélia. Se o Egito vencer por 2 a 0, as equipes devem se enfrentar em outra partida eliminatória na próxima quarta-feira, no Sudão.
Em 1989, os dois times disputaram um playoff valendo uma vaga para o Mundial da Itália. Na época, o Egito conquistou a vaga. Se a Argélia, que pode perder por até um gol de diferença, classificar-se, disputará sua primeira Copa do Mundo desde 1986.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Imprensa egípcia acusa argelinos de "simular" ataque
- Jogadores da Argélia são feridos por torcida egípcia
- Argélia convoca jogadores para partida contra Egito
- Em convocação, Moteab e Zidan voltam ao Egito
- Para desempate, Egito deseja três países como opção de sede
- Dezoito países brigam por nove vagas na Copa de 2010
- Uruguai tenta vaga na Copa contra Costa Rica de René Simões
- África define últimos classificados para Copa neste final de semana
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace