iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 19:48

Rio Branco-MG fecha portas e abre vaga no Mineiro e Copa do Brasil

Clube, que desativou seu departamento de futebol profissional, cederá a vaga na elite estadual ao América de Teófilo Otoni

Gazeta Esportiva

ANDRADAS - Semifinalista do Campeonato Mineiro deste ano, o Rio Branco de Andradas, no Sul de Minas, enviou nesta terça-feira um ofício à Federação Mineira confirmando sua desistência de participar de competições oficiais em 2010. O clube, que desativou seu departamento de futebol profissional, cederá a vaga na elite estadual ao América de Teófilo Otoni, terceiro colocado do Módulo II, equivalente a segunda divisão.

O motivo alegado pelo Rio Branco foi o elevado custo de manutenção e reformas do Estádio Parque do Azulão, que pertence à Prefeitura, mas estava sob administração do clube desde 1999, por regime de comodato. Os dirigentes entendem que é melhor tentar construir um estádio próprio, em parceria com empresas locais, do que seguir retocando o imóvel da prefeitura para adequá-lo às exigências de capacidade e segurança. O Parque do Azulão foi devolvido à Prefeitura de Andradas, pondo fim ao regime.

No Campeonato Mineiro deste ano, o Rio Branco teve que mandar seu jogo das quartas-de-final, contra o América, em Poços de Caldas, e o da semifinal, contra o Atlético, no Mineirão, já que o Parque do Azulão só comportava 6.150 torcedores, bem abaixo do exigido pelo regulamento da competição.

No futuro, caso retome suas atividades no futebol profissional, o Rio Branco terá que disputar a Segunda Divisão do Mineiro, competição que está abaixo dos Módulos I e II. A intenção é conseguir voltar em três anos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias